TITULO
Notícias do Dia > Backer é a melhor cervejaria do Brasil!!!
Backer é a melhor cervejaria do Brasil!!!

Cervejaria mineira foi consagrada no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau
 
Já virou tradição. Chega o Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau e a Backer sempre fatura relevantes medalhas. Mas dessa vez foi especial. Além de faturar seis medalhas com suas cervejas, a Backer foi consagrada como a melhor cervejaria do Brasil na categoria grande porte. Desde 1998, a marca vem traçando sua trajetória no mercado nacional sempre na vanguarda com ousadia, excelência e muito, mas muito trabalho e dedicação. 
 
A Backer ainda faturou ouro com a Buick 49 e prata com os rótulos para a Julieta, para a Reserva Cherry. Forma ainda três bronzes: Cabral, Bernardynskie e Reserva do Proprietário 2015. Dessas, a Reserva Cherry, Buick 49 e Bernardynskie são lançamentos. A marca levou 13 novas cervejas sazonais para Santa Catarina em 2019.
 
A Backer sempre voltou de Blumenau com prêmios importantes, mas dessa vez a emoção foi demais. Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, ser eleita a melhor do país traz uma sensação indescritível. "Essa conquista pra nós foi diferente. Cada medalha a gente comemora bastante, mas essa foi demais. Participamos do Festival desde seu primeiros passos, quando havia apenas trinta participantes. Não ocupava meio pavilhão. Agora já são dois galpões repletos de cervejarias com muita qualidade, que a cada ano enviam amostras de seus rótulos cada vez mais qualificadas. Ser eleita a melhor cervejaria nesse contexto de evolução permanente da nossa concorrência é gratificante. Eu nem acreditei quando fomos chamados para receber o prêmio como a melhor cervejaria do país. Foi uma grande emoção que nem coube em meu coração. Vamos fazer uma programação especial para celebrar esse prêmio em 2019", comenta Paula.
 
Sobre como a Backer conseguiu esse êxito, Paula Lebbos diz que esse sucesso deve ser atribuído a toda equipe. "O sucesso depende de muitas pessoas. Ninguém consegue um prêmio como esse sozinho. Temos hoje uma família e todos os que estão envolvidos com a marca Backer são apaixonados pelo que fazem. É uma alegria participar dessa família. Estamos juntos a cada problema, a cada desafio, mas também nas grandes conquistas e nas premiações. Ela já planeja o futuro, agora celebrando os próximos passos. "Vem muita novidade por ai. Trouxemos treze novos rótulos para Blumenau. São cervejas sazonais que já estão disponíveis no mercado", revela Paula.
 
Paula Lebbos também aproveita para celebrar o momento do mercado em Minas Gerais. "Mais uma vez as cervejarias mineiras brilharam em Blumenau. Algumas marcas ganharam várias medalhas. Cervejarias menores, algumas que eu nem conhecia, faturaram prêmios relevantes. Quem ganha com isso é nosso estado. Esse setor nosso tem que ser valorizado. Além da nossa rica cultura gastronômica, cachaças, pão de queijo, queijo e cafés, o momento cervejeiro é maravilhoso", celebra.
 
Sobre as premiadas
Sobre a Reserva Cherry: Feita a partir de blend harmonioso de cervejas com perfil maltado rico e adição de cerejas frescas em barris de carvalho que continham previamente Bourbon. O resultado é uma cerveja com notas maltadas intensas, toques de baunilha, amêndoas, vinho do Porto e Jerez. As notas frutadas de cereja ficam mais evidentes no aftertaste e complementam essa cerveja de muita personalidade e 8% de teor alcoólico. Será lançada em garrafas de 600 ml. Estilo: Wood and Barrel Aged XX Beer; Coloração: Cobre com reflexos rubis; Teor alcoólico: 8%; IBU: 27; Temperatura ideal: 10 a 13ºC; Copo ideal: Snifter, Tulipa.
 
Já a Buick 49 é originalmente uma English Barleywine que passou por um processo de congelamento para concentração de álcool, corpo e demais características da cerveja de origem. Licorosa e com maturação de 12 meses leva no nome uma homenagem a um dos carros antigos da coleção particular da cervejaria. Extremamente maltada e com agradável calor alcoólico possui ainda notas frutadas remetendo a ameixa e uva passas. Seu teor alcoólico elevado (17%) a tornam ideal para acompanhar sobremesas e dias frios. Estilo: Strong Ale/ Experimental Beer; Coloração: Avermelhada; Teor alcoólico: 17%; IBU: 88; Temperatura ideal: 10 a 13ºC; Copo ideal: Snifter, Tulipa.
 
E a  Bernardyńskie (Ber-nar-dinh-skii) é uma inspiração de uma extinta receita Prussiana do século XIX, da cidade de Grodzisk Wielkopolski. Seu nome vem de São Bernardo, o santo patrono dos cervejeiros. Leva malte de trigo defumado em carvalho, centeio e diferentes tipos de maltes de cevada e é fabricada com lúpulos Poloneses selecionados especialmente para essa receita. Uma ale leve, complexa e equilibrada com sutis notas defumadas, intensa acidez leve e um aroma final de frutas vermelhas advindas dos lúpulos utilizados. Estilo: Historical Beer; Coloração: Cobre; Teor alcoólico: 4.9%; IBU: 18; Temperatura ideal: 4 a 6ºC; Copo ideal: Tulipa.
 
Sobre a Backer
Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciaria a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.
 
No final de 2014, a Backer abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo à parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH, por tudo que representa para a cidade e o estado. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que têm sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis