TITULO
Notícias do Dia > Mercado imobiliário se volta para os consumidores de alto luxo
Mercado imobiliário se volta para os consumidores de alto luxo
Lançamentos de empreendimentos para este nicho crescem mais que o dobro da média do mercado
 

Segundo dados da Associação Brasileira das Incorporadoras e Imobiliárias (Abrainc), os lançamentos de imóveis para o público de alta renda cresceram mais do que o dobro da média do mercado. Somente no período de maio de 2017 a maio de 2018 do total de lançamentos imobiliários, o mercado de luxo representou 69,6% e o mercado geral 27,1%. Mas, o que atrai os consumidores, os levando a investirem nesses empreendimentos e movimentar o mercado? A resposta é simples: exclusividade e qualidade de vida.
Pensando nisso, o mercado da construção civil busca ofertar ao público de alta renda opções cada dia mais personalizadas como empreendimentos com projeto arquitetônico assinado por profissionais renomados, áreas completas de lazer com quadras de tênis de saibro com dimensões oficiais, piscinas aquecidas, tomadas para carros elétricos, área fitness com todos os equipamentos que integram uma academia, entre diversas outras alternativas que tornam cada apartamento único e promovem experiências diferenciadas para os moradores.
 
“Os consumidores buscam no mercado de luxo exclusividade. Em nossos empreendimentos vamos além, cada detalhe foi pensado para contribuir com a saúde e bem-estar dos futuros moradores”, declara Adriana Bordalo, diretora da RKM.
A construtora que é referência no segmento de alto luxo possui um processo diferenciado de planejamento e construção de cada empreendimento. Além de todas as análises e processos pertinentes à engenharia e à arquitetura, a empresa analisa a energia dos terrenos e aposta em práticas como o feng shui para que o imóvel proporcione ao morador a sensação de bem-estar e saúde. Características que agregam valor ao produto e atraem os olhares de investidores.

O residencial Kadosh, empreendimento lançado em agosto de 2016 é um bom exemplo. Antes de iniciar as obras, a empresa realizou uma análise energética do terreno, considerando diversos fatores como locais que recebem mais energia solar, sugerindo assim pontos para a construção de determinadas áreas do empreendimento. O prédio conta com 86 apartamentos com plantas flexíveis de 3 e 4 quartos, sendo 86 unidades todas com 163 m² e com 4 vagas de garagem. Além de duas coberturas lineares de 341 m² com 5 vagas. O projeto arquitetônico foi assinado pela Dávila Arquitetura e tem uma proposta moderna e funcional. De acordo com Adriana, outro diferencial do Kadosh é a área de lazer que conta com mais de 20 itens entre eles, piscina de raia aquecida, infantil e adulto, deck molhado, salão de festas, espaço gourmet com fogão a lenha, churrasqueira, solarium, fitness indoor, sauna, SPA, espaço multiuso, kid's room, playground, praça da fogueira, pista de caminhada, quadra de tênis oficial de saibro, quadra poliesportiva, bicicletário e espaço gourmet com churrasqueira.
A segurança dos moradores também é um ponto importante, entre os itens: porte cochère, entrada social e acesso de veículos com antecâmara, espaço seguro para entregas delivery, circuito fechado de TV, guarita elevada com banheiro e alarme.

Saiba mais sobre a RKM
A trajetória da RKM, iniciada em 1993, é marcada pela inovação, solidez e pioneirismo. Referência no segmento de alto luxo a instituição tem a qualidade como sua premissa básica. Os diferenciais de seus empreendimentos residem nos valores agregados ao produto. Para tanto, na implementação de seus projetos, a RKM adota a cultura de excelência em todos os processos, e utiliza tecnologias de ponta em um sistema integrado de produção, que resulta no aumento da produtividade, eliminação de desperdícios e a consequente redução do custo final da obra. Tudo isso faz com que a aquisição de um produto RKM seja mais do que a realização de um sonho, mas sim um grande investimento.

Sobre o Selo da Casa Saudável
O Selo Casa Saudável é a primeira certificação no mundo a considerar a saúde e o bem-estar do usuário, numa relação entre projetos, edificações, profissionais, produtos e manutenção voltados para a construção civil. O sistema, desenvolvido em 2014, baseia-se em rigorosos parâmetros de mensuração envolvendo iluminação, acústica, elétrica, qualidade do ar e da água, materiais utilizados, desenho arquitetônico, paisagismo, sustentabilidade, manutenção, dentre outros.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis