TITULO
Auto Review News > A Volvo, a NTU e a LTA apresentam ônibus elétrico
A Volvo, a NTU e a LTA apresentam o primeiro ônibus elétrico de 12 metros totalmente
autônomo do mundo


GOTEMBURGO - Suécia - A Volvo Buses, a Nanyang Technological University (NTU) e a Land Transport Authority (LTA), em Cingapura, fizeram uma demonstração do primeiro ônibus elétrico de 12 metros completamente autônomo. O ônibus passou por testes preliminares e em breve iniciará testes em vias públicas designadas.
 
Volvo
O ônibus elétrico de 85 passageiros Volvo 7900 é equipado com sensores e controles de navegação que são gerenciados por um sistema abrangente de inteligência artificial (IA). Garantindo a máxima segurança e confiabilidade, o sistema de IA também é protegido com medidas de segurança cibernética para evitar intrusões indesejadas.
 
O ônibus Volvo passou por rodadas preliminares de testes rigorosos no Centro de Excelência para Testes e Pesquisa de Veículos Autônomos (CETRAN).
 
Planos estão em vigor para testar o ônibus nas estradas do campus da NTU e para estender a rota além da universidade.
 
O ônibus elétrico totalmente autônomo fornece uma operação silenciosa com emissões zero. Ele requer 80% menos energia que um ônibus a diesel de tamanho equivalente.
 
Esta é a primeira aplicação autônoma da Volvo em transporte público fora de sua sede na Suécia.
 
Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses, declarou: "Nosso ônibus elétrico com tecnologia autônoma representa um passo importante para nossa visão de uma cidade mais limpa, segura e inteligente. A jornada rumo à plena autonomia é, sem dúvida, complexa, e nossa parceria com a NTU e a LTA é fundamental para concretizar essa visão, assim como nosso compromisso de aplicar uma abordagem de segurança em primeiro lugar".
 
O ônibus vem com um software de pesquisa autônomo da Volvo, que é conectado aos principais controles e a vários sensores. Os pesquisadores da NTU o aprimoraram com um sistema de IA que se comunica com vários sensores, permitindo que o ônibus funcione de forma autônoma.
Isso inclui sensores de detecção e alcance de luz (LIDARS), câmeras de 360 graus e um sistema avançado de navegação global por satélite que utiliza cinemática em tempo real. Ele funciona como qualquer sistema de posicionamento global (GPS), mas usa várias fontes de dados para fornecer uma precisão de localização de até um centímetro.
 
O sistema é conectado a uma "unidade de gerenciamento inercial", medindo a taxa lateral e angular do ônibus. Isso melhorará a navegação do ônibus ao passar por terrenos irregulares, garantindo um percurso suave.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis