TITULO
Imperdível > Bloco Trêm na Cabeça sai dia 4 de março
Bloco Trêm na Cabeça sai pelo terceiro ano consecutivo na segunda de Carnaval, 4 de março, trazendo as autênticas marchinhas e "Axé Retrô"
 
Todo mineiro já sabe, mas é bom explicar para os visitantes que "Trem", no modo de falar local, é "alguma coisa". Um objeto, é "trem", mas alegria, também. Festa, é Trem. Carnaval, é Trem, Trem, também é "trem". Esclarecido o detalhe léxico, os organizadores do bloco, convidam: "Coloque um “Trêm” na cabeça e caia na folia!
 
O Bloco "Trem na Cabeça" nasceu pela iniciativa de um grupo de amigos, ainda em 2007, quando o Carnaval de BH começava a dar seus primeiros passos. Sem qualquer pretensão de se tornar um bloco grande, segundo a Polícia Militar, atrás do Trio elétrico do bloco, o Trenzão, já seguiram mais de 15 mil pessoas. "A gente conseguiu conquistar os exigentes foliões de BH, apostando nas características mais tradicionais do carnaval Retrô, com marchinhas, música baiana, humor, irreverência e sátira, oferecendo uma boa opção de lazer para os moradores da capital de todas as idades e os muitos turistas que aqui estarão, contribuindo para divulgar e valor izar a nossa cidade", afirma Júlio César.
As músicas são tocadas ao vivo, pela Banda Vil Metal, que completa 20 anos em 2019, comandada pelo músico João Vianna. Apesar de sua história como músico na banda Skank, neste projeto especial a banda de Vianna vai tocar principalmente as tradicionais marchinhas de carnaval e os clássicos da música baiana (Luiz Caldas, Sara Jane, Daniela Mercury, Olodum,  Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Ivete Sangalo, Banda Beijo, Banda Eva, Ricardo Chaves, Araketu entre outros. Com a presença marcante dos sopros, o som potente da guitarra e as levadas de baixo e bateria o grupo sempre se destaca por sua performance de palco e a forma que interage fácil com o público. Clayton Homem, vocalista da banda, vai comandar o Trio que também vai receber muita s participações especiais. Dentre elas, a cantora Luzielle Gil  e João Estrela  (protagonista da história do filme Meu Nome Não É Johnny), que vem especialmente do Rio de Janeiro para o bloco ,Nelson Simões na bateria e Luciano Soares, nas guitarras.
 
A concentração dos foliões, como já acontece há três anos, será nas esquinas das avenidas Bernardo Monteiro com Afonso Pena, ao meio dia. A saída do cortejo está prevista para 14 horas e término às 18h. O deslocamento do bloco será ao longo da Av. Bernardo Monteiro entre Afonso Pena e Brasil, em circuito oval. A concentração terá Dj Marquinhos RM, conhecido nas noites de Belo Horizonte, é atualmente um especialista em sucessos dos anos 90 em seu repertório, mesclando o melhor dos clássicos da música baiana do pop e hits atuais, levando por onde passa uma legião de fãs e  Retrô Dance ,formado por professores de dança de diversas academias de Belo Horizonte, o “Aulão dos amigos,” traz para avenida coreografias consagradas da música baiana fazendo o aquecimento do trio interagindo com o público.
 
"A gente espera que os foliões gostem, tanto os moradores de BH quanto os turistas que vierem nos dar a satisfação de sua participação nesse trem bonito, que virou o Carnaval da nossa cidade, com ordem e segurança", valoriza o organizador. Ele faz questão de reforçar que a proposta é levar o público a "uma viagem ao autentico carnaval de rua e ao melhor dos trinta anos do Axé Music".
 
SERVIÇO
Desfile do Bloco Trêm na Cabeça
Dia 4 de Março, segunda-feira de Carnaval
Concentração a partir do 12 horas, Av. Bernardo Monteiro esquina com Av. Afonso Pena
Saída do cortejo: 14 horas.  
Informações: (31) 97545-3780
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis