TITULO
Auto Review Lançamentos > CAOA CHERY TIGGO7
CAOA CHERY TIGGO7 – UM PREMIUM COM SOFISTICAÇÃO, CONFORTO E DESEMPENHO

* Por João Euclides Salgado
o editor viajou para São Paulo/Cabreúva-SP a convite da Caoa Chery

 
São Paulo/Cabreúva - SP - A Caoa Chery apresentou para a imprensa especializada o seu terceiro SUV produzido no Brasil; o Tiggo7.  Uma convenção que finalizou com teste drive de mais de quatrocentos quilômetros entre São Paulo/Cabreúva/São Paulo mostrou em detalhes porque o modelo certamente será um case de sucesso.  Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o veículo foi desenvolvido a partir da plataforma mundial Chery T1X, conceito premiado em Genebra.
 
Ele é um SUV Premium que apresenta dimensões maiores, características mais sofisticadas tendo sido desenvolvido para um público família que precisa de um carro com maior espaço e conforto. O Caoa Chery Tiggo7 tem 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura, além de um entre-eixos longo de 2.670 mm que transmitem mais conforto (ainda mais espaço até para os ocupantes do banco traseiro), estabilidade e segurança. Como uma carro para a família o tamanho do porta-malas é generoso acomodando com o encosto do banco traseiro rebatido até 1.100 litros e com ele normal, nada menos que 414 litros de bagagem.
 
Design 
O diferencial é grande; acertaram a mão e fizeram do Tiggo7 um modelo belo e atraente com linhas fluídas que transmitem ao melhor dos olhares movimentos mais que interessantes.  Já de cara com o design de sua  robusta e elegante frente se vê que o modelo é único; próprio, chama a atenção! Iluminação é o que não falta; as luzes sinalizadoras de direção estão posicionadas junto aos faróis e nas portas dianteiras, com um excelente conjunto óptico formado por LEDs aplicados ao DRL e lanternas traseiras. Os faróis de neblina possuem função de auxílio em manobras de estacionamento e os faróis principais contam com acendimento automático.
As maçanetas têm acabamento cromado. Na versão TXS, destaque para as luzes de boas-vindas: nome do modelo iluminado na soleira e projetado no piso (lembra do Mustang?). 
 
Segurança
O Caoa Chery Tiggo7 fabricado no Brasil já chega com uma certificação de ato nível,  atingindo critérios máximos do C-NCAP, a agência chinesa que avalia os níveis de segurança dos carros produzidos no mercado. Por isso, a plataforma modular T1X é  reconhecida mundialmente, tendo sido desenvolvida para receber SUVs de proporções maiores, com  alto índice de qualidade em itens como suspensão que geram excelência na redução de ruídos, melhoria na dirigibilidade e frenagem, além de oferecer maior espaço interno; o que foi comprovado exaustivamente durante o teste drive. 
 
Esta estrutura tem 60% construída com aços de alta resistência e, em diversas partes do habitáculo, inclusive com tratamento térmico; o modelo se mostrou muito silencioso. O veículo conta com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré ou câmera com visão de 360°, equipamentos que permitem ao motorista um controle em tempo real dos arredores do veículo, minimizando a “zona cega” durante manobras e estacionamento. As partidas em rampa são assistidas pelo Hill Hold Control (HHC), que impedem o movimento do carro em situações críticas de inclinação, além de um  sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus, trazendo muito mais segurança ao condutor. Airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina, além de cinto traseiro central de três pontos e três apoios de cabeça traseiros, completam a ampla lista de itens de segurança para todos os ocupantes. 

O controle de estabilidade e tração aliados à suspensão independente tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira são responsáveis pelo excelente desempenho dinâmico do Tiggo7. O modelo também vem equipado com pneus de medida 225/60 R18.
 
Conforto dos ocupantes
O Tiggo7 oferece conforto e sofisticação, condições inerentes a um SUV de categoria superior. Seu interior traz acabamento de couro nos bancos, painel e em detalhes das portas.  O banco do motorista tem ajustes longitudinais elétricos, de altura, de inclinação do encosto e do apoio lombar. 
 
O volante, também revestido de couro, traz os controles do piloto automático, limite de velocidade, mudança das telas do computador de bordo, sistema de áudio e entretenimento, Bluetooth e atendimento do celular. No painel de instrumentos, entre o velocímetro e conta-giros, está localizada uma tela de LCD de 4,8 polegadas, que apresenta as informações do computador de bordo. 

Em termos de conectividade, o SUV vem equipado com um sistema Multimidia, com tela colorida de 9,0 polegadas, sensível ao toque, que comanda ar-condicionado (Dual Zone), sistema de áudio e Bluetooth, espelhamento Android e Apple CarPlay, além de permitir a visualização da câmera de ré e da câmera panorâmica de 360°. E ainda, controles de funções do veículo.
 
O bem-estar e a luminosidade interior são proporcionados por um teto solar panorâmico com uma área de 0,92 m2 que pode ser aberto. Uma cortina de acionamento elétrico isola o compartimento do calor com apenas um toque. Ainda como item de conforto, o veículo possui sistema de chave presencial para abertura e fechamento das portas, além de partida do motor por botão. Ele também conta com o sistema Auto Hold e freio de estacionamento elétrico, trazendo muito mais conforto e segurança ao condutor.
 
Motorização e Câmbio
O Caoa Chery Tiggo7 vem equipado com o motor 1.5L Turbo Flex, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável (VVT), coletor de admissão variável (VIS), potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol/Gasolina); já presente entre 1.750 a 4.000 rpm, proporcionando excelentes retomadas e acelerações; transmitindo mais confiança no dirigir. 
 
A transmissão é automática de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades, o que garantiu durante o teste drive a conclusão da perfeição entre aproveitamento e performance. 

O Tiggo7 chega às concessionárias CAOA CHERY ainda este mês em 2 versões, T e TXS, nas cores Preto, Prata e Cinza (metálicas), além do Branco perolizado. A CAOA CHERY oferece 3 anos de garantia para o veículo e 5 anos para motor e câmbio.
Com a chegada do Caoa Chery Tiggo7, a marca passa a ter três modelos no disputadíssimo segmento de SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo7.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis