TITULO
Auto Review News > GM demite 4 mil nos EUA e vai fechar 5 fábricas
GM demite 4 mil nos EUA  e vai fechar 5 fábricas 

A General Motors acabada de demitir mais 4 mil funcionários nos EUA (em dezembro do ano passado a empresa demitiu mais de 1500 funcionários); este é o programa de reestruturação da companhia que foi traçado para ser implantando  de agora em diante e deve atingir vários países inclusive o Brasil. Os empregos estão sendo cortados principalmente nos centros de tecnologia do Michigan, Arizona, Texas e Geórgia, e não devem parar por aí. No total, a expectativa é que aproximadamente 15.000 postos de trabalho sejam eliminados junto com o fechamento de aproximadamente cinco fábricas.
 
Outra onda de demissões está sendo aguardada para as próximas duas semanas, com consequências também para funcionários do Canadá. Entre as fábricas que serão fechadas, destaque para unidades localizadas em Ontário (Canadá), Detroit, Ohio, Maryland e Michigan. O plano da GM é enxugar suas operações e concentrar 75% de toda a produção global em apenas cinco diferentes plataformas.
 
Além do corte de pessoal, o programa de reestruturação prevê redução de 25% no número de executivos, extinção de modelos considerados pouco rentáveis e agilidade nos processos de tomada de decisão.
 
No Brasil as discussões continuam  tanto em Gravataí quanto em São Caetano do Sul onde todos estão muito preocupados com as notícias de fechamento pois a empresa já entregou aos sindicatos uma lista com 28 itens que tratam de piso salarial, participação nos lucros, fim do transporte fretado, adoção da jornada intermitente e fim da estabilidade de emprego para lesionados, entre outros. As coversas estão em andamento sobre o comando de Zarlenga e Carlos Munhoz.
 
Fonte: General Motors via Reuters, CBC/Motor1
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis