TITULO
Economia > Revestimento inteligente prevê crescimento para 2019
Empresa mineira de revestimento inteligente prevê grande crescimento para 2019
 
Com a expectativa de dobrar o faturamento e a carteira de clientes neste ano, a Ecogranito pretende, também,
expandir para mercados de outros estados

 

Renato Las Casas, diretor comercial da empresa Ecogranito


 
A preocupação com os impactos causados ao meio ambiente em decorrência da ação humana, alcançou uma proporção tão grande nos últimos anos, que, acabou abrindo caminho para o crescimento do empreendedorismo sustentável no mercado.  De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), 70% das pessoas aceitariam pagar mais caro por produtos que não causem grandes impactos na natureza, enquanto 61% das pessoas mudariam seu estilo de vida para beneficiar o meio ambiente.
 
A empresa mineira Ecogranito, fundada em 2009, é um exemplo disso. Segundo o diretor comercial, Renato Las Casas, a empresa terminou 2018 com a expectativa de crescimento no faturamento de cerca de 36% para este ano. A Ecogranito trouxe ao Brasil uma tecnologia japonesa focada no desenvolvimento de revestimentos inteligentes. “O produto pode ser definido como um material a base de resina acrílica aquosa, com a aparência real do granito e desempenho diferenciado. Sua durabilidade e eficácia é facilmente notada, pois, foi criado para substituir as pedras no Japão devido aos numerosos terremotos”, explica.
 
Além de ser um produto com características eficientes, o material Ecogranito é sustentável, pois, não necessita da extração de jazidas, igual ocorre com o granito. “Acreditamos que investir na sustentabilidade é o caminho certo, pois, além de promover melhorias para o presente, auxilia o mundo a longo prazo”, aponta Las Casas. Ele também conta que o mercado necessitou de serviços e produtos versáteis, que fossem efetivos e que contribuíssem para a sustentabilidade. “Percebemos esta demanda do mercado e decidimos trazer ao Brasil, o que já é sucesso em construção civil no Japão”, diz.
 
A sede da empresa está localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, mas ela já atende outros estados, além de Minas. Neste ano, os diretores pretendem entrar no mercado de municípios do sul de Minas, Uberlândia (MG), Macaé (RJ), Campinas (SP) e Brasília (DF) e ampliar a produção em 57%, totalizando 76.600 barricas de Ecogranito. Renato se vê otimista em relação ao novo ano. “Acreditamos que a mudança de governo, a diminuição da crise mundial e políticas econômicas para a geração de empregos, podem aquecer o setor de serviços, principalmente, o da construção civil, que representa 14% do PIB”, afirma.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis