TITULO
Imperdível > Festival Somos Todos Black acontece em BH
Festival Somos Todos Black acontece nesta semana em BH


No mês dedicado à Consciência Negra no Brasil, Belo Horizonte recebe uma grande festa com shows, desfile de bloco, intervenções urbanas, concentração de debates, lançamento de livro e cultura negra
No dia 20 de novembro é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra, e para dar voz a essa bandeira, Belo Horizonte receberá a terceira do evento Somos Todos Black, que celebra a data com várias atividades que envolvem música, arte e muita cultura negra. A ocasião dedicada à reflexão sobre negro na sociedade, une shows, gastronomia, intervenções urbanas, debates e lançamentos de livros numa grande festa que acontece de 20 a 25 de novembro na capital mineira.
No dia 20, terça-feira, haverá a celebração do Dia da Consciência Negra, com intervenções artísticas na Cidade Administrativa e no Centro de Belo Horizonte. Já a quarta-feira, dia 21, foi reservada para debates sobre "Empreendedorismo Periférico", com Alex Barcelos, da Agência Solano Trindade; Danusa Carvalho, do Circuito Gastronômico de Favelas; Makota Kizandembu; Vânia do Carmo Silva, do Bloco Angola Janga; Itala Herta do projeto Vale do Dendê, da Bahia; e mediação de Negah Thé. A noite ainda contará com lançamento do livro "O que é o encarceramento da massa?", com roda de conversa com a autora Juliana Borges. O dia 22, quinta-feira, será marcado pela mesa redonda intitulada "Sabedoria de Mulher Preta", desenvolvida pelo Juventude de Terreiro e mediada por Whashington Luiz.
O sábado, dia 24, reserva ao público uma grande festa. A região boêmia de Belo Horizonte será palco para shows para grandes artistas mineiros que defendem a bandeira e levam a negritude presente em suas músicas. É que a partir das 14h, a Rua Guaicurus, entre a esquinas da Contorno com Bahia e Guaicurus com Espírito Santo, receberá uma intensa programação cultural.
O rapper Flávio Renegado, que comemora 10 anos de carreira, fará o show de relançamento do seu primeiro disco, Do Oiapoque a Nova York, mas em vinil. Já Sérgio Pererê apresenta ao público um show que mescla canções de sua carreira e músicas novo trabalho. O grupo Macaco Soul agitará o baixo centro de BH com um projeto musical que tem objetivo de fortalecer o cenário do Funk e Soul da música brasileira; o DJ e produtor Maurinho Lobo, que atua há mais de uma década no universo da música com o grande diferencial de trazer relíquias musicais de volta à tona tocando em vinil; o espetáculo cênico musical do coletivo Negras Autoras; e todo o ritmo, melodia e samba da Manu Dias.
O festival Somos Todos Black contará ainda com a famosa Disputa Nervosa, competição de passinhos que promete agitar o público; a batida e o ritmo do rapper mineiro Das Quebradas, com participação de atração surpresa; e a Feira Somos Todos Black, com vendas de roupas, acessórios, livros, turbantes, cosméticos e outros produtos da cultura negra. Para fechar com chave de ouro a programação do Somos Todos Black, o domingo, dia 25 de novembro, contará com a gastronomia com a Cozinha das Missões – Gastronomia da Senzala, música com Orisamba, Band'Afro Angola Janga, DJ Maurinho, Palomita DJ, Espaço Kids para a criançada, além de intervenções artísticas. Será realizada ainda uma visita guiada pela Guaicurus, região boêmia de Belo Horizonte que merece um novo olhar para além do preconceito, com riqueza humana, histórica, cultural e arquitetônica.
 

Serviço:
 
Festival Somos Todos Black
20 a 25 de novembro
Local: Rua Guaicurus, entre Rua da Bahia e Espírito Santo – Belo Horizonte/MG
 
Entrada franca 
Dia 20/11 – Terça-feira 
Celebração Dia da Consciência Negra com intervenções artísticas 
Cidade Administrativa de 08h às 17h15
Centro – em frente ao Sesc Palladium, de 18h às 19h

Dia 21/11 – quarta-feira - 19h
Local: Av. Afonso Pena – 2925/ Centro 
Lançamento/ Livro - Roda de Conversa
O que é encarceramento em massa? Juliana Borges (SP)
Mesa 1 "Empreendedorismo Periférico" 
Mediador: Whashington Luiz 
Itala Herta - Projeto Vale do Dendê (BA)
Alex Barcelos (SP)
Danusa Carvalho (BH)
Makota Kizandembu (BH)
Vânia do Carmos Silva (Bloco Angola Janga)
 
Dia 22/11 - Quinta-feira – 19h
Local: Av. Afonso Pena – 2925/ Centro
Mesa: Sabedoria de Mulher Preta
Construção: Juventude de Terreiro (BH)
Composição da mesa: Capitã Pedrina, Mametu Muiânde, Majota Kidoiale e Makota Celinha.

Dia 24/11 - Sábado - 14h
Local: Rua Guaicurus, entre Bahia e Espírito Santo
Feira Somos Todos Black com vendas de roupas, acessórios, livros, turbantes, cosméticos e muito mais
Circuito Gastronômico de Favelas 
Dj Maurinho
Disputa Nervosa (disputa de passinhos)
Macaco Soul
Negras Autoras
Flávio Renegado
Manu Dias
Sérgio Pererê
Das Quebradas/Atração surpresa

25/11 – Domingo – 10h
Local: Rua Guaicurus, entre Bahia e Espírito Santo
Visita guiada pela rua Guaicurus
Festival Somos Todos Black + Àjodun Àjóyò (Aniversário da alegria) 
Feira Somos Todos Black com vendas de roupas, acessórios, livros, turbantes, cosméticos e muito mais
Banquete das Missões – Cozinha Senzala com os mentores Flávio Xapuri e Americo Piacenza e os Chef's convidados D. Dirce, D. Nilce e Lucilene
Orisamba
Preta Poeta
Juventude de Terreiro
DJ Maurinho 
Palomita DJ
Espaço Kid's
Band'Afro Angola Janga
Graffite ao vivo com Zi Reis 
 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis