TITULO
Moda & Beleza > Manoel Bernardes apoia projeto câncer de mama
Manoel Bernardes apoia projeto que ampara mulheres em tratamento de câncer de mama
 
Joalheria mineira doou uma pulseira de pérola que foi sorteada entre as integrantes do projeto Pérolas de Minas
 


 
O câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença no Brasil e atinge mulheres de várias idades, sem distinção alguma. São aproximadamente 58 mil novos casos por ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O mês de outubro é conhecido mundialmente como “Outubro Rosa” e tem por objetivo reforçar o trabalho de prevenção e diagnóstico precoce da doença. Para encorajar e informar as mulheres sobre os riscos e a importância da prevenção, a joalheria mineira Manoel Bernardes se engajou na campanha mundial e, esse ano, apoia o projeto Pérolas de Minas, iniciativa que ampara mulheres que passaram ou estão em tratamento da doença.
 
Uma em cada quatro mulheres no mundo está lidando, neste momento, com o diagnóstico do câncer de mama. Porém, a maioria das pacientes ainda não está pronta para discutir o tema, principalmente, pelo choque quando recebe o diagnóstico positivo da enfermidade. O apoio da família e o contato com mulheres que passaram pela experiência, ajudam nesta caminhada e, por isso, o projeto Pérolas de Minas foi criado. Em sintonia com esta causa tão importante, a joalheria mineira Manoel Bernardes doou uma pulseira de pérolas para ser sorteada entre as participantes do grupo.
 
O evento, denominado "Festa de celebração da vida", ocorreu no último dia 17 de outubro e foi restrito às integrantes do Pérolas de Minas. Criado em 2015, o grupo quer chamar a atenção da sociedade para a incidência cada vez maior da doença em mulheres jovens. “Nosso maior público é o feminino, encontramos uma maneira de colaborar com a conscientização das mulheres em relação ao Câncer de Mama como uma forma de carinho e cuidado com esse público”, comenta Manoel Bernardes, presidente da joalheria.
 
Formado por mulheres que passaram ou estão vivenciando o tratamento do câncer de mama, o Pérolas de Minas começou por meio de um grupo fechado no Facebook e hoje conta com a participação de centenas de mulheres. O grupo faz um trabalho de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. São realizadas palestras para empresas e hospitais, visitas hospitalares, lanches em casas de apoio, bazar solidário, onde a renda é revertida para casas de apoio, ajuda àquelas que estão com dificuldades de conseguir algum medicamento ou material que lhes ajude na rotina do dia a dia.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis