TITULO
Saúde > Cia Athletica e Cíntia Chagas promovem aulão beneficente
Cia Athletica e Cíntia Chagas promovem aulão beneficente preparatório para o Enem
A uma semana do exame, professora de português faz revisão na academia de ginástica
 
Com a chegada das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a tensão toma conta dos candidatos. Para revisar a matéria e ainda promover um momento de relaxamento, a Cia Athletica de Belo Horizonte, recebe, no dia 27 de outubro, às 12h, um aulão preparatório para o Enem, ministrado pela professora de Português e influenciadora digital Cíntia Chagas a cerca de 150 de seus estudantes.
A ideia é proporcionar a eles um momento de revisão dos conteúdos de Português, como regras de ortografia e dicas para a redação, com momentos de pausa para a realização de exercícios físicos e de relaxamento. “Tudo isso para liberar endorfina, proporcionar aprendizado e relaxar os alunos em um momento tão tenso”, ressalta a professora.

A parte fitness dessa revisão para o Enem terá o formato de circuito, com quatro modalidades de exercícios. Além de spinning e dança, haverá a prática de Prana Balls, com exercícios de alongamento, respiração, massagem e relaxamento, bem como Power ABS, um treinamento de força e resistência da musculatura abdominal e da coluna vertebral. “Dessa forma, os participantes poderão trabalhar cardio, força e fazer uma atividade zen para relaxamento e meditação. O ambiente descontraído da academia, somado a uma atividade coletiva, proporciona bem-estar, reduz o estresse desse período pré-Enem e permite a socialização, o que tem tudo a ver com os valores da Cia Athletica”, afirma Luzana Mota, gerente de ginástica da academia.

Além de auxiliar os estudantes, a atividade também tem uma proposta social. A participação dos alunos acontece mediante a doação de alimentos e materiais de primeira necessidade que serão entregues à ONG OProação, entidade em fins lucrativos que desenvolve um programa de educação complementar para crianças abrigadas.
 
Sobre Cíntia Chagas
Nascida e criada em Belo Horizonte, Cíntia possui formação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e se destaca pelo modo diferente de lecionar, utilizando paródias, piadas, contação de casos e teatro. Em 2008, fundou o próprio curso pré-vestibular de redação, com um índice de aprovação que chega a 90%. Ela também é muito atuante no Instagram, rede em que possui mais de 100 mil seguidores.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis