TITULO
Imperdível > I Congresso Brasileiro da Newton Paiva
Newton Paiva promove I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional
 
 
Ministros e ex-ministros do STF estão entre os conferencistas do evento que coloca em pauta o debate sobre a consolidação da democracia brasileira no ano em que se comemora os 30 anos da Constituição de 1988; Congresso ainda comemora os 20 anos do curso de Direito da faculdade
 
Belo Horizonte, 25 de outubro de 2018 – Nos dias 5 e 6 de novembro, acontece no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte, o I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional da escola de Direito do Centro Universitário Newton Paiva. Destinado a todos os estudantes de direito e a profissionais que já atuam na área, o Congresso visa promover o debate sobre a consolidação da democracia brasileira nos 30 anos de promulgação da Constituição de 1988 e comemorar os 20 anos do Curso de Direito da Newton.
 
A programação começa na segunda-feira, 5/11, às 8h30, com a conferência do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Mário da Silva Velloso. Em seguida, começam os painéis com a participação e mediação de profissionais renomados em diversas áreas do direito, como o Desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e os acadêmicos Marcelo Novelino Camargo, advogado da União e professor de curso preparatório para a carreira jurídica em Juiz de Fora, e Gustavo Hermont Correa, advogado e professor da Newton Paiva. 
 
Na terça-feira, 6/11, estão previstos cinco painéis. Entre eles, “Direitos políticos nos 30 anos da Constituição Federal”, com a participação de Athur Magno e Silva Guerra, doutor em direito público, professor da Newton Paiva e responsável pela organização do Congresso, Rodolfo Viana Pereira, coordenador geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e coordenador acadêmico do Instituto para o Desenvolvimento Democrático (IDDE), e mediação de Wallace Fabrício Paiva Souza, especialista em direito e processo civil, constitucional e administrativo. O ciclo de painéis termina às 20h, com a apresentação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto.
 
A programação completa está em newtonpaiva.br/congresso
 
Serviço: I Congresso Brasileiro de Direito Constitucional
 
Onde: Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes)
 
Quando: 5 de novembro de 2018, das 7h30 às 22h15, e 6 de novembro, das 8h30 às 20h.
 
Preços: R$140 para profissionais do mercado e R$97 para estudantes.
 
Pagamento: boleto, débito online ou cartão de crédito em até 12 vezes
 
Ingressos: até 01/11 em  newtonpaiva.br/congresso
 
Sobre o Centro Universitário Newton Paiva - Com 45 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, o Centro Universitário Newton Paiva está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton, como é conhecida, oferece cursos de graduação, pós-graduação e à distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU - Centro de Exercício Jurídico e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado.  Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênio e acordos com instituições educacionais internacionais. Veja mais em  newtonpaiva.br.
 
 
 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis