TITULO
Moda & Beleza > Urban Style: cortes de cabelo
Urban Style: cortes de cabelo despojados ganham cada vez mais adeptos
 
Nova tendência apresenta um novo conceito em hairstyling, e tem chamado a atenção nas passarelas

 
Ao longo do ano, centenas de novos estilos revelam-se nas telas e ruas, trazendo referências de diversos patamares da moda. Nas tendências em hairstyling, 2018 foi o ano que emplacou os cortes curtos e assimétricos, o que resultou na popularização da combinação de estilos distintos em uma mesma produção. Com cortes e penteados surpreendentes, o intitulado Urban Style, já ganhou as passarelas e chegou a tematizar a Beauty Fair de São Paulo em setembro deste ano. 
 
O estilo urbano se apresenta como uma desconstrução do básico e do comum, ao mesmo tempo em que representa um empoderamento do natural, como é o caso dos cortes radicais, que emolduram o cabelo de uma forma mais autêntica. Segundo a hairstylist Rosângela Rocha, que também integrou uma das exposições da Beauty Fair, o cabelo deve ser uma expressão clara da personalidade de cada pessoa. “Cada corte transmite uma identidade, e, hoje, o mundo está sempre ansioso por algo original e inovador. O Urban Style passa a ideia de um resgate do visual moderno e revelador das ruas. Estas particularidades acabam definindo a tendência como um todo”, afirma. 
 
A escolha por um modelo ideal não possui regra, a imaginação pode ganhar asas tanto na opção do corte quanto da coloração. E essa é a principal fórmula do Urban Style, a de ser precursor de cortes despojados e cores exóticas, brincando com camadas e estilos. Pixie Cut, Long Bob assimétrico, bob com franja, e o Sidecut são vertentes dos cortes assimétricos que se unem em um só estilo, se apresentando em presenças fortes e excêntricas. 
 
E para o próximo ano é garantido: o Urban Style não vai sair de moda tão cedo. As tendências para 2019 serão sem dúvida uma continuação da febre deste ano. Cortes como os curtíssimos irão continuar em alta, principalmente, quando o verão chegar.
 
De acordo com Rosangela Rocha, uma particularidade do Urban Style é que ele não se limita apenas a um visual padronizado, mas arrisca na mistura de inúmeros estilos. “Cada pessoa possui sua individualidade e um desejo específico de mudar. Os cortes e as cores podem ser libertadores para quem deseja repaginar radicalmente o visual. O estilo urbano representa novas possibilidades e oportunidades de reinvenção, assim, não existem motivos para não mergulhar de cabeça nessa nova onda da moda”, ressalta.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis