TITULO
Notícias do Dia > “Fraternidade sem Fronteiras” no Minas Shopping
“Fraternidade sem Fronteiras” recebe doações no Minas Shopping até 31 de outubro
 
Recursos arrecadados serão destinados a campo de refugiados na África; são oferecidos diversos
brindes para os colaboradores

 
A partir desta semana, até o final de outubro, o Minas Shopping abriga a iniciativa inédita da organização humanitária internacional “Fraternidade sem Fronteiras” em Belo Horizonte. A ONG ocupa a “Loja do Bem”, espaço desenvolvido pelo Minas Shopping voltado para causas sociais. No local, a organização, que atua com o objetivo de erradicar a fome e lutar em prol da humanidade, tem trabalhado na divulgação e na conscientização das pessoas, além do cadastramento de novos padrinhos e na arrecadação de doações para o campo de refugiados do Malawi, localizado na África.
 
Na loja, há vários brindes para quem colabora com a campanha, com valores a partir de R$ 5. Além de xícaras e bonés, são oferecidos, entre as contrapartidas disponíveis, artigos artesanais produzidos em um dos campos atendidos pela ONG em Moçambique. “Temos lenços, bonecas artesanais e capulanas, que são tecidos considerados patrimônio histórico”, conta o voluntário Daniel Kosttás.
 
A expectativa da organização é arrecadar R$ 350 mil, que chegarão aos quase 40 mil refugiados atendidos pela ONG na África. Além de Belo Horizonte, a organização também tem se mobilizado em outros Estados brasileiros. “Hoje, temos atividades —rifas, seminários e bazares— sendo realizados em São Paulo, no Mato Grosso e no Rio de Janeiro, mas a loja no Minas Shopping é a única com essa configuração e é a primeira que inauguramos em Minas Gerais”, afirma Kosttás.
Segundo ele, a expectativa é de que o espaço, além de um ponto de doações, seja um difusor do trabalho da organização. “A proposta hoje é permitir o contato do público e proporcionar uma conexão com a organização. O Minas Shopping é um dos principais pontos de lazer e de encontro do mineiro. As pessoas que frequentam esse lugar, mais do que um centro de compras, buscam experiências. Para nós, é uma honra integrar um ambiente com tamanha circulação”, garante.
 
De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, apoiar causas sociais faz parte da atuação do Minas Shopping. “Ficamos muito satisfeitos em acolher a primeira unidade da ‘Fraternidade sem Fronteiras’. O Minas Shopping é muito mais que um grande centro de compras e lazer; é um empreendimento que se relaciona com a sociedade em todos os aspectos, inclusive social, e a abertura a iniciativas como essa reforça a nossa proposta de contribuição e conscientização da população mineira”, afirma Freitas.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis