TITULO
Economia > Forno de Minas expande negócios pelo mundo
Forno de Minas expande negócios pelo mundo
 
Nos meses de outubro e novembro, a empresa estará presente em feiras de Paris e da China para apresentar seus produtos
 
 
Tornar o pão de queijo um produto reconhecido globalmente requer diferentes estratégias. Uma delas é a participação em feiras pelo mundo. Com esse objetivo, nos próximos dias, a Forno de Minas estará presente em dois importantes eventos: Sial Paris e CIIE China.   
 
A Sial Paris, que acontecerá de 21 a 25 de outubro, é reconhecida como a maior feira de inovação em alimentos do mundo. Neste ano, mais de sete mil empresas de 109 países apresentarão seus produtos para profissionais de varejo e serviços de alimentação.
 
De 5 a 10 de novembro será a vez da Feira Internacional de Importações da China – CIIE. A proposta é promover as exportações de produtos estrangeiros no país, que ocupa o posto de segundo maior mercado consumidor e importador do mundo. Será o primeiro evento organizado pelo governo chinês com o foco exclusivo em importação. A expectativa é de que, nos próximos cinco anos, a China importe mais de 10 trilhões de dólares.
 
“As feiras possibilitam que a Forno de Minas expanda o conhecimento global sobre a marca e seus produtos e, consequentemente, amplie os negócios”, afirma a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.
 
Atualmente, a indústria mineira exporta para 16 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, China e Paraguai.
 
Sobre a Forno de Minas:
 
A Forno de Minas nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem (MG), foi fundada em 1990, e é gerida pela Dona Dalva, os filhos Helder e Hélida Mendonça e o sócio Vicente Camiloti. A companhia tem portfólio que atende o varejo e o food service – com linhas de fabricação de pão de queijo, panificados, massas frescas recheadas e lasanhas. A empresa possui também uma Indústria de Laticínios, que produz as matérias-primas para a fábrica e atua no mercado B2B de queijos. Atualmente, a Forno de Minas exporta para 16 países e conta com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos EUA.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis