TITULO
Imperdível > Oktoberfest alemã na Hofbräuhaus
Hofbräuhaus BH traz a verdadeira Oktoberfest alemã para Belo Horizonte
 
Celebração será no dia 20 de outubro (sábado) com bebidas e comidas típicas e muita alegria

 
Belo Horizonte e cidades de todo o país celebram durante o mês de outubro diversas versões da Oktoberfest, tradicional festa alemã com cervejas típicas da escola alemã e gastronomia bávara. A filial da Hofbräu na América Latina – Hofbräuhaus BH – promove então a sua Oktoberfest no próximo dia 20 de outubro (sábado), das 10h às 20h, com a verdadeira essência da celebração, na Rua Bernardo Mascarenhas.A expectativa é receber em torno de cinco mil pessoas.
 
A festa original foi criada pelo rei Ludwig I, para celebrar seu casamento em 1814, em Munique (Sul da Alemanha). Entre muitas idas e vindas, a celebração se tornou um evento anual e grandioso. Pela tradição, seguida à risca até hoje, apenas seis cervejarias ‘muniquenses’ tem permissão para produzir as cervejas que serão servidas durante o evento: Augustiner-Bräu, Hacker-Pschorr-Bräu, Löwenbräu, Paulaner-Bräu, Spatembräu e Staatliches Hofbräu-München.
 
 
Além dos rótulos da Hofbräuhaus, feitos sob o detalhadíssimo critério alemão, a festa receberá cervejarias convidadas como a Backer e a Krug Bier e outros estandes de bebidas, no mais tradicional acolhimento mineiro, para agradar a todos os públicos. A seleção musical inclui nomes como os cantores Daniel Lima e Alemão Cascudo e as bandas Ca$h e Velotrol, além de DJs renomados que vão garantir a alegria de todos
 
A parte gastronômica promete delícias típicas como o hot dog Oktoberfest e o hot dog HB, feito especialmente para o evento, do cardápio da própria HB, além de croquete alemão, kassler e joelho de porco e outros petiscos que estarão à venda. A decoração seguirá as cores da HB com detalhes em branco e azul.
 
Em Belo Horizonte, a HB BH produz três cervejas fixas em larga escala: uma lager, do estilo Munich Helles; uma de trigo, do estilo Weissbier e também uma escura, do estilo Dunkel e ainda uma sazonal mensal, que não poderia ser outra este mês senão a autêntica Hofbräu Oktoberfest. É uma cerveja dourada e brilhante, com destacado protagonismo do malte, encorpada, macia e intensa e com 6,3% de teor alcoólico.

Os ingredientes de todas as cervejas da HB BH são 100% importados e a água passa por um processo de beneficiamento para que se iguale a água utilizada na fábrica de Munique. Isso faz com que a cerveja produzida no Brasil seja idêntica a produzida na Alemanha, apesar da distância. A HB BH tem hoje a capacidade de produzir 26 mil litros por mês e segue rigorosamente os padrões de produção da HB de Munique, segundo a Reinheitsgebot, mais conhecida como Lei de Pureza Alemã. Todo lote de cerveja passa por cinco análises laboratoriais de aferição de padronização do produto, que são enviados à matriz e chancelados para que seja possível servir àquela cerveja aos consumidores.
 
A Hofbräuhaus BH se enquadra no modelo BrewPub, em que a fábrica é ligada ao restaurante e as cervejas servidas são “frescas”, saídas diretamente dos tanques. Segundo os sócios, cada detalhe, desde o projeto arquitetônico - desenvolvido pelo aclamado arquiteto Gustavo Penna - até a decoração, escolha dos móveis, lustres, equipamentos, mestre-cervejeiro, chef de cozinha, pratos e até as músicas passaram pelo crivo dos alemães para que os consumidores e clientes possam sentir sons, aromas e sabores como se estivessem realmente lá.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis