TITULO
Festas & Eventos > Hotel Fasano Belo Horizonte
Grupo Fasano e Concreto empreendimentos inauguram Hotel Fasano Belo Horizonte 
 
 
Lourdes - BH - A abertura do Hotel Fasano Belo Horizonte, traz para a capital mineira a personalidade e a excelência do Grupo, reconhecido internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviços impecáveis, além da primazia em todos os detalhes arquitetados pelos profissionais da Concreto Empreendimentos,  inaugurando na história dos belorizontinos, um novo conceito de luxo em hospitalidade. Localizado no bairro de Lourdes, um dos mais charmosos de BH, potencializará o cenário sociocultural e dará ainda mais notoriedade à região com a instalação de uma estrutura de eventos. Também irá aquecer o importante polo gastronômico do entorno, ao importar uma culinária de mais de 100 anos de tradição, além de fortalecer o eixo corporativo da cidade com a geração de novas oportunidades e possibilidades de negócios, principalmente com a reativação do aeroporto da Pampulha.     
 
Logo na entrada, o pé direito imponente e a iluminação natural destacam o lobby, idealizado para ser o coração do hotel e impulsionar sua vida social. Trata-se de uma área central, estrategicamente planejada para dar acesso aos demais ambientes, garantindo a integração e a organicidade entre eles. Abrigará ainda a atmosfera distinta e aconchegante do Baretto, eleito o bar nº 01 do mundo pela revista Wallpaper.
 
As 77 suítes foram classificadas em sete categorias, de acordo com a amplitude, que varia de 27m² a 110m². Os quartos que não desfrutam de vista panorâmica ganharam varandas supercharmosas, decoradas com jardins externos, que são verdadeiros convites para momentos mais intimistas e reservados. O novo Fasano dispõe de Fitness Center e Wellness SPA, que inclui três salas de massagem, sauna úmida e piscina. O espaço fica na cobertura, proporcionando mais comodidade e privacidade aos hóspedes e ao público externo, que também pode ter acesso a esta experiência.
 
O setor de eventos é um dos pontos altos do hotel. No Business Center, seis salas modernas permitem acomodar, no total, até 120 pessoas. Além dele, o Espaço Fasano chama a atenção pela exclusividade e instalações pensadas para garantir conforto aos usuários. Com capacidade para 120 pessoas, foi arquitetado para comportar tanto encontros corporativos como festividades e celebrações mais elaboradas. 
 
A experiência gastronômica traz o legado centenário da culinária perpetuado pela família de origem italiana. O Restaurante Gero terá um cardápio similar ao da praça carioca, que faz uma junção do Gero + Trattoria Fasano. Enquanto o primeiro é focado em pratos mais clássicos, como a Costoletta Alla Milanese, o outro privilegia a cozinha do centro e do sul da Itália, com destaque para o premiadíssimo Spaghetti alla Carbonara. A casa contará ainda com uma novidade no Grupo: uma carta especial de cachaças. O menu serve café da manhã, almoço e jantar para até 70 pessoas. 
 
PROJETO ARQUITETÔNICO
O Hotel Fasano Belo Horizonte nasce da mistura de influências tipicamente mineiras com o despojamento sofisticado próprio do Grupo. Das ambiências das cidades histórias de Minas a uma paleta de cores e texturas que atravessa a terracota dos vasos de barro, o cobre das panelas de doce e a pátina dos móveis coloniais, sua arquitetura é caracterizada pelo cuidado ao aliar a rusticidade com uma atitude legitimamente contemporânea e urbana.
 
A entrada é feita ao longo de um muro perfurado em tijolos de barro e levemente inclinado ao interior do terreno, convidando hóspedes e o público em geral a desfrutar do Restaurante Gero e de eventos no Baretto. Chapas de alumínio, que alternam em superfícies perfuradas e lisas, revestem e dão unidade à construção. A disposição daquelas que compõem as janelas dos quartos e espaços de circulação dá mais ritmo e profundidade às fachadas. 
 
O interior do hotel associa o refinamento da marca Fasano a elementos que remetem ao passado colonial mineiro. Teares, madeira rústica, pátinas, pedra sabão, tijolos aparentes e outros materiais tradicionais unem-se a peças da Bernardes Arquitetura e de designers brasileiros de diferentes épocas para oferecer um ambiente atemporal, ainda que profundamente influenciado pelo rico repertório local.
 
SERVIÇO:
Hotel Fasano Belo Horizonte (Rua São Paulo, 2.320, Lourdes)
- Pacotes especiais: Romântico, SPA e Dia da Noiva
- Horários e dias de funcionamento:
 
Restaurante Gero:
Café da manhã: 
Segunda a Sexta, das 6h30 às 10h30. 
Sábado, domingo e feriados, das 7h30 às 11h.
 
Almoço: 
Segunda a sexta, das 12h às 15h. 
Sábado, das 12h até 01h (não fecha).
Domingo e feriados, das 12h às 17h. 
 
Jantar: 
Domingo a quinta, das 18h30 até 00h. 
Sexta e Feriados, das 19h até 01h. 
Sábado, das 12h até 01h (não fecha)
 
Baretto:
Quintas, sextas e sábados, das 20h às 03h
 
Lobby Bar:
De segunda a sexta, das 8h até 01h
Aos sábados e feriados, das 10h até 01h
Aos domingos: das 10h até 00h
 
SPA:
De segunda a sábado, das 8h às 21h
Domingo e feriados, das 9h às 20h

Constantino Bittencourt, Miguel Safar, Rogério Fasano e Miguel Safar Filho Danielle e Johana Fink Salgado
Deborah Zandonna e Dani Fink Emir Cadar Filho e Júlia Nogueira 
Fernando Varella e Miguel Safar João Euclides Prata Salgado e Malu Neves
João Euclides Prata Salgado e Miguel Safar João Euclides Prata Salgado e Thiago Romano
   
   
Malu Neves e Rogério Fasano Malu Neves e Rogério Fasano com João Euclides Prata Salgado
João Euclides, Bruno Dibb e Thiago Romano Juliana Gontijo, Eduardo Amarante e Natalia Miranda
Juliana Gontijo, Thiago Romano e Natalia Miranda Ana Joma Fasano e Rogério Fasano 
Bruno Bacha e Bruna Raid Chef Luca Gozzani
Mariana Dayrell e Mateus Safar Marica Santoro, Thiago Bernaders e Camila Tariki
Mateus Safar, Mariana Dayrell, Maria Inês de Mattos Safar, Miguel Safar, Juliana Safar de Oliveira, Flavio Abreu de Oliveira, Naira e Miguel Safar Filho Miguel Safar Filho
Miguel Safar Filho e Naira, Maria Inês de Mattos Safar e Miguel Safar Naira e Miguel Safar Filho
Naira Safar, Maria Inês de Mattos Safar, Juliana Safar de Oliveira e Mariana Dayrell Paulo Moraes e esposa
Paulo Moraes, Constantino Bittencourt e Marcelo Serrado Wilson Sideral, Liciana Bayer e Aluizer Malab











 







<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis