TITULO
Auto Review News > Richard Schwarzwald é nomeado diretor Global da FCA

Richard Schwarzwald é nomeado diretor Global da FCA

 

Richard Schwarzwald é o novo diretor global de Qualidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O anúncio foi feito pelo CEO da FCA, Mike Manley, nesta segunda-feira (1). Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, Richard liderava, desde maio de 2016, a diretoria de Qualidade para a América Latina.
 
“Gostaria de felicitar Richard e a sua equipe na América Latina pelas melhorias significativas alcançadas na Qualidade”, destacou Manley em comunicado oficial divulgado nesta segunda. Em sua nova função, Richard passa a integrar o Group Executive Council (GEC), a máxima instância executiva do grupo.
 
Richard nasceu em 1969, no Rio de Janeiro, e estudou Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP, em São Paulo. É pós-graduado em Gestão de Produção e Operações Industriais, com mestrado em Gestão de Supply Chain. Para ele, o diferencial do seu trabalho foi liderar pessoas e processos para fortalecer o foco do cliente, por toda a cadeia de valor do produto. “O principal dever da área de Qualidade é estabelecer ações sob o ponto de vista do consumidor, para atingir os mais altos níveis de satisfação dos clientes e reconhecimento da marca”, afirma.
 
Richard sucede a Scott Garberding, que foi nomeado líder global de Manufatura. Scott tem 30 anos de experiência industrial na FCA, incluindo a liderança na produção na América do Norte, na unidade de Compras, durante sua passagem pela Itália, e, mais recentemente, na unidade de Qualidade global. Scott substitui Stefan Ketter, que também exerceu a função de líder da FCA para a América Latina, e comunicou à companhia no início deste ano seus planos de desligamento da FCA.
 
O cargo de diretor de Qualidade da FCA para a América Latina passa a ser ocupado por Geraldo Barra. Com 41 anos, Barra é formado em Engenharia Mecânica na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e tem pós-graduação em Logística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ingressou no Grupo Fiat, atual FCA, em 1997, e desde então acumula extensa experiência com atuação nas áreas de Manufatura, Engenharia e Qualidade. Desde janeiro de 2016, ocupava o posto de diretor-adjunto de Qualidade.
 
O anúncio desta segunda-feira também inclui as nomeações de Pietro Gorlier como Chief Operating Officer (COO) da região EMEA; Ermanno Ferrari como CEO da Magneti Marelli; Harald Wester para o comando da Maserati; Tim Kuniskis como responsável da marca Jeep na América do Norte; e Reid Bigland para o comando da marca Ram.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis