TITULO
Notícias do Dia > Fundação ArcelorMittal completa 30 anos
Fundação ArcelorMittal completa 30 anos de trajetória
 
Três décadas colaborando para a construção da cidadania e para o desenvolvimento das comunidades onde a ArcelorMittal está presente
 
A Fundação ArcelorMittal vai comemorar os seus 30 anos de atividades no próximo dia 1º de outubro (segunda-feira), às 18h, na Sala Minas Gerais, localizada no Barro Preto, em Belo Horizonte. Além da apresentação do Acordes (projeto de educação musical - promovido pela companhia -  voltado para crianças e adolescentes em escolas públicas), a cerimônia contará com a presença de participantes dos projetos de robótica, xadrez e cultura. A expectativa é reunir 500 pessoas no espaço entre representantes do poder público, clientes, fornecedores e empregados da empresa. 
 
Foco - A Fundação ArcelorMittal é responsável pela elaboração, gestão e monitoramento de projetos sociais na área de atuação da empresa. O foco principal é a formação de crianças e jovens do ensino fundamental, promovendo a transformação das comunidades por meio de ações alinhadas às necessidades locais e ao negócio da empresa.
 
Atualmente, são desenvolvidos projetos sociais em 49 municípios nas áreas de educação, cultura, esporte e promoção social. Somente em 2017, mais de 420 mil pessoas foram beneficiadas a partir do investimento de R$ 12,7 milhões para a realização de oito próprios  e 57 via leis de incentivo. 
No acumulado de três décadas, as ações implementadas beneficiaram mais de 9 milhões de pessoas em seis Estados. “É um orgulho olhar para trás e perceber os avanços alcançados ao longo da nossa trajetória. Alguns projetos da Fundação já se tornaram políticas públicas em alguns municípios, o que demonstra a importância de todo trabalho desenvolvido ao decorrer destes anos”, destaca Leonardo Gloor, diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis