TITULO
Sport Premium > Alberto Otazú defende liderança no Master de Kart
Alberto Otazú defende liderança no Master de Kart
 
Jovem piloto tem cinco vitórias em seis participações
 
Campeão do Master de Kart em 2016, sua primeira temporada no kartismo, o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/AVSP/Imab/Rolley Ball/Mundo Koi) vai em busca de seu segundo título no certame que não disputou integralmente no ano passado. A nona etapa será disputada nesta sexta-feira (28/9) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
 
“Estou bem animado, pois além de vir de vitória neste campeonato no Kartódromo Granja Viana, no último domingo venci em Interlagos por outro certame. Então, quero aproveitar a minha boa fase para buscar mais uma vitória para ampliar a minha liderança”, avisa Alberto Otazú, que lidera com 107 pontos, cinco de vantagem sobre George Shi Wen NG, o vice-líder.
 
Mesmo não participando das duas primeiras etapas em 2018, o jovem (17 anos) lidera o Campeonato Master de Kart após ter vencido cinco etapas, e ter abandonado uma corrida com pneu furado quando também liderava.  
 
“Pode parecer que está fácil, mas tive que suar o macacão para vencer a última corrida que disputamos, pois levei uma batida quando liderava e cai para terceiro. A vitória veio na linha de chegada. Por isto, não acredito que terei vida fácil, ainda mais que o experiente Milton Koyama, o Gustavo Pincelli e o Marco Carletto costumam andar bem em Interlagos”, comentou Otazú.
 
Em 2018 Alberto Otazú já garantiu 51 troféus no pódio, com 26 vitórias. Largou 20 vezes da pole position e estabeleceu 28 voltas mais rápidas.
 
Classificação do Campeonato Master de Kart depois de oito etapas (com descartes): 1) Alberto Otazú, 107 pontos; 2) George Shi Wen NG, 102; 3) Milton Koyama, 88; 4) Galvane Ruivo, 82; 5) Marco Carletto, 79; 6) Rodrigo Cachioni, 76; 7) Everson ‘Reco’ Soares, 67; 8) Sandro Godoi, 59; 9) Gustavo Pincelli, 47; 10) Carlos Funari, 45 pontos.
 
Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
 
Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu
Visite www.imab.com.br
Visite www.rolleyball.com.br
Visite http://www.avsp.com.br
Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis