TITULO
Gastronomia > Forno de Minas inicia exportação para o Paraguai
Forno de Minas inicia exportação para o Paraguai
 
A Forno de Minas continua alçando novos voos e escolheu o Paraguai como o 16° destino para desembarcar
alguns de seus produtos

 
O país vizinho recebeu cerca de 10 toneladas da marca referência em receitas congeladas. Além do pão de queijo cru e assado, a lista contém também: waffle, tortinhas, quiches e empadas.
 
A gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, conta que os planos de expansão de negócios para o Paraguai são as melhores possíveis. “O produto mal chegou às gondolas de supermercados e nos clientes de food service e já recebemos um segundo pedido de exportação”. Ela explica que o consumo e a procura por congelados no país vêm crescendo consideravelmente.
 
A expectativa é fazer a marca e os produtos da Forno de Minas reconhecidos pela qualidade e sabor também no novo mercado e tornar-se um dos líderes na categoria de atuação.
 
A Forno de Minas exporta para mais 15 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia e China. O setor internacional é um dos que mais crescem na empresa, com metas de incremento de mais de 100% na receita até 2020. Em 2012, a indústria exportava apenas para três países: EUA, Portugal e Canadá. Hoje, são 16.
 
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem (MG), foi fundada em 1990, e é gerida pela Dona Dalva, os filhos Helder e Hélida Mendonça e o sócio Vicente Camiloti. A companhia tem portfólio que atende o varejo e o food service – com linhas de fabricação de pão de queijo, panificados, massas frescas recheadas e lasanhas. A empresa possui também uma Indústria de Laticínios, que produz as matérias-primas para a fábrica e atua no mercado B2B de queijos. Atualmente, a Forno de Minas exporta para 15 países e conta com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos EUA.
 
Serviço Forno de Minas
Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e de food service do país.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis