TITULO
Moda & Beleza > Coleção primavera verão da Manoel Bernardes
Coleção primavera verão da Manoel Bernardes traz como tema os Sertões
Joalheria mineira se inspira nas plantas, pássaros, trilhas e céu, retratando a resistência em peças únicas e atemporais
 
Denominada “Sertões”, a Manoel Bernardes apresenta sua nova coleção primavera verão. Com base nesse conceito a joalheria, reconhecida por suas joias atemporais, sofisticadas e com design único, desenvolveu peças que trazem traços marcantes de brasilidade e uma grande variedade de gemas de cor. Plantas, pássaros, trilhas e céu foram as inspirações para a concepção da nova coleção.

“Nesse momento em que a resistência aos poderes e padrões centralizados é uma questão fundamental para o mundo, elegemos o sertão como nossa fonte de inspiração, por caracterizar o lugar interior, que fala de nossa identidade genuína e que oferece sua beleza intensa e particular”, declara Manoel Bernardes, presidente da joalheria.
A coleção fala dos sertões, de seu território e dos seres que o habitam, referências verdadeiras da alma. O destaque das novas peças é a utilização de múltiplas gemas de cores variadas. Ressaltando a opala, explorada por sua luminescência e que é uma novidade na Manoel Bernardes e além dela, as turmalinas, verde e rosa, que também merecem ênfase por conferirem a possibilidade de diversos efeitos e combinações variadas.
Através da flora foram selecionadas espécies que representam a resistência à adversidade e a possibilidade de sobrevivência. Plantas emblemáticas como o caju, com seus galhos e troncos retorcidos resultaram em peças cheias de curvas com gemas de cores variadas; através da sempre-viva, que após colhida e seca consegue resistir consideravelmente ao tempo sem estragar ou perder sua cor, surgiram peças delicadas e ao mesmo tempo robustas, exemplificando bem a aparência da planta e sua resistência; já a palma, cujo uso varia desde a alimentação de gado e de humanos como para a produção de corante natural e adorno paisagístico, através de sua multiplicidade garantiu munição suficiente para o desenvolvimento de peças versáteis e com traços modernos.
 
Uma outra linha de inspiração utilizada foram os pássaros, que são ao mesmo tempo fortes e delicados e que com suas plumagens possibilitam uma explosão de cores diversas e intensas. A partir daí, peças leves, com gemas de cores diferentes, retratam as características das aves, suas asas, penas e habilidades.
As trilhas também foram um estímulo para o desenvolvimento de peças extremamente diferenciadas. Através da ideia do homem abrindo caminho, criando sua trajetória em terreno adverso e transpondo suas dificuldades, foi possível criar um design repleto de curvas e efeitos coloridos.
 
Por fim, o céu pela intensidade de cor e luminosidade que proporciona, tanto durante o dia quanto à noite, é o último tema explorado pela joalheria em sua nova coleção. Principalmente nos sertões, diante da rusticidade do ambiente, o céu é mais intenso. Assim, as peças que representam tais espetáculos são repletas de cores representando o sol, as estrelas, o claro e o escuro.
 
Com a coleção “Sertões”, a joalheria reforça a importância que sempre dá para a utilização das gemas brasileiras, num misto de joias clássicas, sofisticadas e atemporais.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis