TITULO
Auto Review Lançamentos > Minas Gerais ganha Novo Centro de Pesquisa e Tecnologia Petronas
* Por João Salgado o editor participou do evento a convite da Petronas

Minas Gerais ganha Novo Centro de Pesquisa e Tecnologia para a América Latina da Petronas
 
Contagem – MG – A região metropolitana de Belo Horizonte acaba de ganhar um dos mais modernos centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo; a PETRONAS, por meio de sua subsidiária PETRONAS Lubricants International (PLI), inaugurou em Contagem-MG, seu novo Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia na América Latina - maior instalação dedicada ao desenvolvimento de tecnologia em fluidos para atender às necessidades crescentes do setor automotivo e industrial da região.
 
Eric Holthusen, Group Chief Technology Officer Dato' sri Syed Zainal Abidin, Vice President of Marketing (downstream business)
A recém-inaugurada unidade de Pesquisa e Tecnologia (P&T), será focada no desenvolvimento de inovações em fluidos industriais, lubrificantes e graxas, servindo também como centro de especialização técnica, atendimento ao cliente, gerenciamento de produtos e controle de qualidade. 
 
“Para a PLI, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia na América Latina simboliza nosso compromisso e crença no poder da tecnologia para ajudar as indústrias a serem bem-sucedidas no futuro”, disse Giuseppe D'Arrigo, CEO da PLI, durante a inauguração.
 
Luiz Sabatino, Diretor Geral Cone Leste Américas
 
Giuseppe D'Arrigo, Group Managing Director and Chief Executive Officer
Para a inauguração, além de jornalistas especializados do setor automotivo do Brasil, foram convidados e marcaram presença, parceiros e clientes da PLI dos setores automotivo e industrial como também o vice-presidente de marketing da PETRONAS (Downstream Business), Dato’ Sri Syed Zainal Syed Tahir e Guilherme de Paula, Presidente Américas.
 
O investimento de R$ 20 milhões se junta à rede de centros de Pesquisa e Tecnologia da PLI em todo o mundo, incluindo China, Malásia, África do Sul e América do Norte. Essas instalações têm seu núcleo no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da PETRONAS em Turim, na Itália, que foi inaugurado em março deste ano.
 
 “Acreditamos nas ambições de crescimento do Brasil e estamos comprometidos com a nossa meta em atender às exigências do mercado da maior economia da região”, disse De Paula.
 
O Centro de Pesquisa & Tecnologia está estruturado em uma área de mais de 2,400 m² e abriga instalações de última geração, incluindo laboratório acreditado pela ISO 17025, para sua equipe de químicos, engenheiros e técnicos capacitados para executar mais de 105 testes diferentes da ASTM (American Society for Testing and Materiais).
 
“A instalação é mais que uma estrutura física, que abriga o hardware e as pessoas que fornecem fluidos para os nossos clientes. Representa a nossa parceria com líderes mundiais nos setores automotivo e industrial. É a nossa promessa de inovar em direção ao melhor desempenho e sucesso futuro”, disse Syed Zainal.
Marcelo Capanema, Diretor de Tecnologia Guilherme de Paula, Presidente Américas
A PLI comercializa o PETRONAS Selenia, PETRONAS Syntium, PETRONAS Urania, PETRONAS Tutela, fluídos automotivos e uma série de lubrificantes e graxas industriais para seus clientes na região. Nos últimos seis anos, a empresa avançou da sétima para a quarta posição entre os principais players de lubrificantes no Brasil, o que demonstra sua capacidade e credibilidade para atender às necessidades de seus clientes.
 
No início do ano, a PLI anunciou que comprometerá 75% de todos os projetos futuros de Pesquisa e Tecnologia para alcançar redução de emissões de CO², por meio de uma abordagem única em tecnologia e engenharia de produtos lubrificantes especializados.
 
PETRONAS Lubricants International
PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço mundial da PETRONAS - empresa nacional de petróleo da Malásia - de fabricação e comercialização de lubrificantes. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica e comercializa uma gama completa de produtos de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade em mais de 90 mercados ao redor do mundo. 
 
Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, geridos através de escritórios regionais em Kuala Lumpur, Beijing, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.
 
PETRONAS Lubrificantes Brasil
A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas do grupo, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB é comprometida em atender às demandas pelas marcas de lubrificantes industriais e automotivas na América Latina.
 
O jornalista participou do evento a convite da Petronas Lubrificantes Brasil.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis