TITULO
Notícias do Dia > Professores do curso de Gastronomia da Una participam de projeto internacional
Professores do curso de Gastronomia da Una participam de projeto internacional
 
Os professores Sinval Espírito Santo e Patrícia Amante
Após rigorosa seleção, os professores Sinval Espírito Santo e Patrícia Amante do curso de Gastronomia do Centro Universitário Una participaram do Culinary Educators Cochran Fellowship Program. A iniciativa, desenvolvida pelo Departamento Agrícola dos Estados Unidos, oferta uma série de treinamentos sobre a cultura alimentar americana, com objetivo de capacitar os profissionais das áreas de alimentação, ensino e gestão de restaurantes e supermercados. Nessa edição realizada entre junho e julho, somente oito profissionais do Brasil foram selecionados, sendo os dois professores da Una os únicos do estado de Minas Gerais.
 
Durante 16 dias, os professores da Una participaram de aulas e oficinas ministradas por mais de 20 renomados especialistas. Eles visitaram Miami, Chicago e Nova York, passaram por mais de 30 restaurantes, avaliados com 5 com estrelas Michelin e mais de nove food halls. Além disso, conheceram nove escolas de gastronomia. Eles também tiveram contato com professores, chefs, pesquisadores, autoridades de entidades de ensino e de associações de gastronomia americana.
 
Sobre a Una
A Una faz parte do grupo Ânima Educação, que está entre os maiores grupos educacionais do país. Neste ano, a Instituição conquistou pelo sétimo ano a chancela de Melhor Centro Universitário privado de Minas, conforme índices do Ministério da Educação (MEC). Também pelo sétimo ano, figura entre as 100 melhores empresas para trabalhar do país, comprovando sua qualidade no ensino e a preocupação com as pessoas. O ranking é divulgado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) da Revista Época.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis