TITULO
Imperdível > 12ª PRIMAVERA DE MUSEUS
MEMORIAL VALE RECEBE PÚBLICO PARA 12ª PRIMAVERA DE MUSEUS
 
Programação inclui sessões dialogadas, exposição de publicações e exibição de vídeos sobre o tema “Celebrando a Educação em Museus”. Espaço ainda participa com roda de conversa dentro da Jornada Mineira de Educação em Museus. A entrada é gratuita
 
O Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, recebe o público para a 12ª Primavera de Museus com ações variadas e gratuitas em torno do tema proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM): “Celebrando a Educação em Museus”. Entre os destaques estão exibição de vídeos, Sessões Dialogadas e exposições de publicações elaboradas pela equipe de educadores do Memorial Vale, além da participação na primeira Jornada Mineira de Educação em Museus, evento que reúne atividades em 12 espaços culturais da capital com base no tema proposto para 2018, de 19 a 21 de setembro. No Memorial Vale, haverá roda de conversa sobre as “Relações Museu e Escola”, dia 21/9, sexta-feira, das 9h às 12h. A entrada é sempre gratuita.
 
PROGRAMAÇÃO
Aos sábados e domingos, Sessões Dialogadas propostas pela equipe de educadores do próprio museu promovem encontros do público espontâneo para abordar temas alusivos às temáticas das salas de exposição. Aos sábados, há sessões às 13h, 14h e 15h. Aos domingos, os encontros são sempre às 11h, 12h, 13h, 14h e 14h30.  E durante os demais dias da semana, horários podem ser confirmados na recepção. 
 
Durante todo o mês de setembro, ficam em exposição diversas publicações produzidas pela equipe de educadores do Memorial Vale: Africanidades, Ori, Plano Educativo, Percursos da Memória – Pesquisas, e a revista O Memorial em Quadrinhos. O público pode consultar os materiais na Sala de Leitura, logo no primeiro piso, durante o horário de funcionamento do espaço. Exibição de vídeos que retratam visitas, reflexões e ações culturais também  estarão em exibição na Midiateca e Espaço Cyber. 
 
Já no dia 21 de setembro (sexta-feira), o Memorial Vale recebe público das 9h às 12h para a roda de conversa “Relações Museu e Escola”, dentro da Jornada Mineira de Educação em Museus. O objetivo é dar voz a dois importantes grupos de protagonistas presentes na relação entre museu e escola: professores e mediadores. A partir da troca de experiências, a proposta é estimular a reflexão sobre as ações educativas, promovendo um importante e necessário diálogo para a construção de novos e possíveis caminhos dentro da educação. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Inscrições antecipadas pelo link https://goo.gl/forms/em7HmQR0hJJMHHEm2. A programação completa pode ser acessada no site www.memorialvale.com.br 
 
“A proposta da Jornada Mineira de Educação em Museus é promover – por meio desta ação em rede entre museus de Belo Horizonte – uma primeira iniciativa para troca de experiências, formação e encontro entre interessados nos temas educação e cultura, focando especialmente a educação em museus”, sintetiza o gestor do Memorial Vale, Wagner Tameirão.
 
SERVIÇO
12ª Primavera de Museus no Memorial Minas Gerais Vale
Todo o mês de setembro, durante horário de funcionamento: Sessões Dialogadas, Exposição de publicações  e vídeos do Educativo do Memorial.
21 de setembro (sexta), das 9h às 12h: roda de conversa “Relações Museu e Escola”, dentro da Jornada Mineira de Educação em Museus.
Local: Memorial Minas Gerais Vale. ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação
 
MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 
Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.
http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale  
https://www.youtube.com/user/memorialvale
www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis