TITULO
Arquitetura & Decoração > Direcional conquista “Oscar” do mercado imobiliário
Direcional conquista “Oscar” do mercado imobiliário com projeto Oásis
 
Ricardo Ribeiro e  equipe durante entrega do Master
A Direcional venceu, pela segunda vez, a premiação mais importante do setor da Construção Civil, o Prêmio Master Imobiliário. O Projeto Oásis, localizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi eleito o melhor na categoria Empreendimento com ênfase socioambiental.
 
O prêmio foi recebido pelo vice presidente da Direcional, Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo e pela sua equipe, durante evento realizado no dia 29 de agosto, no Clube Libanês, em São Paulo.
 
Esta é a segunda vez que a Direcional conquista o Master Imobiliário. A primeira foi em 2016, com o case do Paranoá Parque, “faixa 1” construído em Brasília, que foi escolhido o melhor na categoria Empreendimento - Habitação Econômica.
 
Sobre o Projeto Oásis:
Diante da crença de que a construção civil é capaz de mudar a vida das pessoas e atuar como agente transformador na sociedade, a Direcional se envolveu em uma das maiores obras de contrapartidas já vistas no país. Um projeto que mudou para melhor a vida dos moradores de Contagem e comprova a grandiosidade do empreendimento – com mais de 1700 unidades habitacionais, sendo 896 já entregues.
Ricardo Ribeiro_vice-presidente da Direcional
A lagoa que existia no terreno foi requalificada e o seu entorno se transformou em um parque com área de lazer e mata preservada. O córrego do Ferrugem, localizado no entorno, ganhou maior capacidade de vazão e solucionou um antigo problema de enchentes que afetava os moradores do entorno.
 
Em uma parte da antiga fábrica, surgiu o Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem, que valoriza o passado da cidade. O local ganhou destaque internacional pela implantação do primeiro centro global de inovação em logística no país da Hyperloop Transportation Technologies. A empresa, fundada por Elon Musk, da multinacional Tesla, estuda o desenvolvimento do transporte ultrarrápido por cápsula, uma inovação que propõe revolucionar a mobilidade mundial.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis