TITULO
Gastronomia > LA PARISSERIE PARTICIPA DA FEIRINHA APROXIMA
LA PARISSERIE PARTICIPA DA FEIRINHA APROXIMA
Pela primeira vez, a Chef pâtissière Mariana Correa apresenta seus produtos no evento
 

Bolo de limão capeta

A edição de Primavera da Feirinha Aproxima irá receber, neste sábado (01/09), receitas clássicas da confeitaria francesa, mas com um gostinho bem brasileiro. A Chef pâtissière Mariana Correa, da La Parisserie, vai preparar bolos de mexerica e limão capeta; macarons de banana caramelada, de milho verde e de paçoca; torta de pera com amêndoas e cumaru; pâte de fruits; caramelo salgado no pote; e a famosa tarte tatin.

Patê de fruits

“Foquei em sabores regionais. As receitas misturam as delícias do Brasil com a sofisticação de Paris. O público terá várias opções para provar as nossas especialidades”, ressalta Mariana, que participa pela primeira vez do evento. Para ela, estar na Feirinha Aproxima é uma boa oportunidade para atingir um público diferenciado, que gosta de gastronomia e está a procura de novidades na área.
 

Torta de Pera

Criado em 2014, o Projeto Aproxima nasceu com o objetivo de valorizar o produtor local, a economia familiar e a gastronomia regional. A edição de Primavera será realizada na rua Tomé de Souza – entre Getúlio Vargas e Rio Grande do Norte – de 10h às 17h, com entrada franca. “É muito gratificante expandir nosso trabalho em um evento tão conceituado, que já entrou para o calendário de Belo Horizonte”, destaca a chef.

Caramelo de pote

A pâtissière - Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Nos anos de 2014 e 2015, foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte por sete anos, consecutivamente. E, em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis