TITULO
Saúde > Araujo realiza campanha gratuita sobre colesterol
Araujo realiza campanha gratuita sobre colesterol
 
Entre os dias 27 e 31 de agosto, drogaria promove ação educativa em suas lojas
 
A Drogaria Araujo promove, entre os dias 27 e 31 de agosto, a Campanha Colesterol – Como anda a saúde do seu coração em todas as suas lojas. A iniciativa visa orientar e conscientizar a população em relação às doenças do coração e sobre os cuidados necessários com a saúde. Durante o período, quem passar pelas lojas da rede receberá atendimento exclusivo e orientação sobre o tema.

“Os farmacêuticos identificarão, por meio de um questionário, como está a saúde do coração desses pacientes, considerando fatores como colesterol e pressão arterial. De acordo com o resultado, a pessoa será orientada e encaminhada para diagnóstico médico e tratamento apropriado”, explica Fabiano Queiroz, farmacêutico responsável pela área de Manipulação na Drogaria Araujo.

A proposta da ação é chamar a atenção da população para o monitoramento do colesterol, principalmente daqueles que apresentam casos cardiovasculares, de trombose, doenças cardíacas, pressão alta e fatores genéticos na família. É recomendado que, a partir dos 30 anos, seja feito o exame pelo menos uma vez por ano, também por pessoas que tenham uma vida saudável e não sejam sedentárias.

Campanha Nacional
Cerca de mil farmácias e drogarias de todo o país promoverão, entre os dias 27 e 31de agosto, a sexta etapa das Campanhas de Saúde 2018. O objetivo da iniciativa, encabeçada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), é prevenir e conscientizar sobre esse mal crônico que aflige mais de 18 milhões de pessoas no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis