TITULO
Notícias do Dia > Backer conquista quatro prêmios no World Beer Awards 2018
Backer conquista quatro importantes prêmios no World Beer Awards 2018
Bravo, Reserva do Proprietário, Corleone e Fargo 46 foram as vencedoras da marca nesta edição
 
A cervejaria Backer comemora o título de Melhor Strong Porter do Brasil com a sua cerveja Bravo, Melhor Sour Ale do Brasil com a Reserva do Proprietário, Medalha de Ouro para a cerveja Fargo 46 e Medalha de Prata para a cerveja Corleone no World Beer Awards 2018. O resultado foi divulgado em Londres.
 
O nome já diz bastante sobre sua personalidade. A cerveja Bravo é uma Imperial Porter extremamente complexa e intensa que leva em sua receita maltes tostados, açúcar mascavo e passa por um período de maturação em madeira umburana. Robusta e aveludada, ela traz notas amadeiradas, de canela, melaço e chocolate amargo. Possui 42,5 IBU e 9% de teor alcoólico. Esta é a 16ª premiação desta cerveja que também foi vencedora no WBA de 2017, além do South Beer Cup de 2017 e 2016 e platina no Mondial de la Bière em 2016, entre muitos outros.
 
A Reserva do Proprietário é um rótulo sazonal muito complexo que traz notas amadeiradas intensas. É maturada por 15 meses, sendo 12 em barris de carvalho americano que continham bourbon. Seu longo processo de maturação contribui para os aromas que remetem a vinho do porto, baunilha, ameixas pretas e acidez característica do estilo. As garrafas são todas numeradas e assinadas. Seu teor alcoólico é de 10,5% e o IBU de 21,3. Esta é sua sexta premiação além do Ouro no Mondial de la Bière Rio em 2017, o Bronze no European Beer Start em 2016, Ouro na Copa de Cervezas de America (Chile) em 2016 e Best of Show Experimental e medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2016.
A cerveja Corleone é uma combinação inusitada entre cinco maltes especiais e cinco variedades de lúpulos que lhe rendeu uma personalidade instável: ora amargo e cítrico, ora doce e caramelado. Seu perfil terroso e torrado e suas notas de toranja e pinho complementam essa receita intensa. São 7,7% de teor alcoólico e 62 IBU. Este é seu sétimo prêmio, além do Bronze no Concurso Brasileiro das Cervejas de 2017; a Prata no South Beer Cup de 2016; o Bronze na Copa de Cervezas de America de 2016; a Prata no Concurso Brasileiro das Cervejas de 2015; o Ouro no South Beer Cup de 2015 e também Ouro na Copa Cervezas de America de 2015.
 
Este é o primeiro prêmio da cerveja Fargo 46. É um exemplar de estilo escocês conhecido como Wee Heavy ou Strong Scotch Ale e uma homenagem à paixão dos fundadores da cervejaria por carros antigos. Possui coloração marrom escura, aromas maltados intensos remetendo a caramelo e sutil defumado. De corpo denso e sabor rico de maltes tostados, possui amargor baixo e final ligeiramente caramelado. Seu teor alcoólico é de 8,5% e 21 IBU.
O World Beer Awards é o prêmio global que seleciona os melhores estilos de cerveja reconhecidos internacionalmente. Ele seleciona, premia e promove as 'Melhores Cervejas do Mundo' para os consumidores e o comércio em todo planeta. As cervejas devem estar geralmente disponíveis e vendidas em garrafas ou latas. A lista completa dos vencedores em todo mundo está disponível no site: http://www.worldbeerawards.com/
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis