TITULO
Imperdível > Diversão e cultura para as crianças no MM Gerdau
Diversão e cultura para as crianças no MM Gerdau
 
Projeto “Uma Tarde no Museu”, com tema Contos Populares, integra a programação infantil do mês de agosto
 
As férias escolares acabaram, mas a diversão não. No dia 25 de agosto, a partir das 14h, o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal realiza mais um encontro do projeto “Uma Tarde no Museu”. A iniciativa oferece diversas atividades gratuitas com classificação livre para as crianças, pais e acompanhantes.
 
No mês de agosto, o projeto celebra os Contos Populares, apresentando narrativas de culturas diferentes. A programação terá início às 14h. Para cada um dos contos há um ambiente que remete a elementos da história, incentivando o desejo da leitura e proporcionando mais liberdade para que as crianças desenvolvam brincadeiras e interajam entre si.
 
Às 16h30 haverá contação de histórias com Adê Melo e Hugo Silva. Por meio das personagens Dona Candinha e Seu Bentoca, os artistas envolvem as crianças, despertando sua imaginação.
 
Conheça o “Uma Tarde no Museu”
O projeto é fruto de uma parceria entre o MM Gerdau e a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As ações são realizadas todo último sábado de cada mês. A programação é gratuita e as vagas são limitadas.
 
Sobre o MM Gerdau
Implantado em 2010, no prédio onde funcionava a Secretaria de Educação de Minas Gerais, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal abriga atualmente um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Com concepção museográfica de Marcello Dantas e projeto arquitetônico de Paulo Mendes da Rocha e Pedro Mendes da Rocha, o museu utiliza a tecnologia de forma lúdica e criativa para apresentar o universo dos metais, dos minerais e seus componentes. São 18 salas de exposição e 44 atrações em 3D e 2D. O espaço cultural funciona de terça a domingo e apresenta uma programação direcionada a diversas idades.
 
Mais informações em: mmgerdau.org.br
 
Serviço:
MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal - Uma Tarde no Museu
Data: 25 de agosto
Horário: das 14h às 18h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal - Praça da Liberdade, s/n° - Prédio Rosa
Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis