TITULO
Imperdível > Savassi recebe 2ª edição do Fog Folia
Savassi recebe mais uma animada edição do Fog Folia em agosto!

Blocos Funk You, Asa de Banana, Ordinários e Faraó são presenças garantidas
 
Olha o Fog Folia aí minha gente! Sim, já está marcada para o dia 25 de agosto (sábado) a segunda edição do pré-Carnaval mais animado de Belo Horizonte! De julho de 2018 a março de 2019, todo mês será realizado um dia de comemoração, ensaios e aquecimento para o Carnaval 2019 de BH. Desta vez, os blocos convidados são Funk You, Ordinários (ou melhor, Ordináááários), Asa de Banana e Faraó.
 
O evento começa às 14h e vai até às 22h, com entrada gratuita via retirada dos ingressos na Central dos Eventos. O sucesso em julho foi tanto, que o local escolhido é mesmo da primeira edição, o quarteirão da Rua Tomé de Souza, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Rio Grande do Norte.
 
O critério para escolha dos blocos é sempre convidar um de menor expressão, que ainda tem poucos adeptos, intercalado com um de maior expressão – já conhecido e seguido por muitos foliões. A estrutura do evento inclui um grande palco, som, iluminação, bares, food trucks e banheiros químicos, incluindo um especial para cadeirantes.
“Todos já sabem que o Carnaval de Belo Horizonte se tornou, nos últimos anos, uma das maiores e mais animadas festas do país. A ideia aqui é proporcionar ao público – todo mês - a oportunidade de participar dos ensaios dos blocos de Carnaval, dando uma prévia do que irá rolar em 2019, conhecer um pouco de sua história e cultura e, claro, muita diversão e alegria”, explica Guilherme Gomes, diretor da Fog Eventos, idealizadora do Fog Folia.
 
“Boné na cabeça, camisa no peito! Funk You! Com todo respeito!”. Esse é o grito de guerra do bloco Funk You, garantia de muita alegria e diversão com sua inusitada mistura de ritmos. Criado por Lucas Moraes, o bloco une funk de favela com bloco de rua e foi a grande revelação do Carnaval de 2017 em BH. O grupo apresenta uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por camisas e bonés de aba reta estampados. O repertório é composto essencialmente de hits dos anos 90 até os dias atuais, de artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, MC Leozinho e MC Kevinho, entre diversos outros.
 
O bloco Ordináááários é a mais divertida homenagem aos grandes sucessos do grupo É o Tchan! e a música baiana como um todo. Nascido em 2014, da união de amigos que queriam curtir o Carnaval em BH, eles de autodenominaram Ordináááários e os ensinamentos “Éotchanescos” foram adotados como filosofia de vida. Eles reuniram milhares de foliões em seus desfiles a cada ano e garantem que qualquer um pode participar, sendo obrigatório somente apresentar muita requebrância e malemolência.
O Asa Banana é um bloco novo, pronto para mostrar a que veio e seu nome é uma simples junção do nome de duas das bandas mais queridas do axé baiano: Asa de Águia + Chiclete com Banana = Asa de Banana! Ele nasceu da vontade de quem ama curtir e batucar os sucessos das bandas e foca na qualidade do som para todo mundo quebraê.
Outro novíssimo bloco de rua é o Faraó, sob a regência de Pedro Thiago, nome já conhecido no Carnaval de BH e que tem a missão de fazer com que toquem um samba reggae azeitado, malemolente e cravado. A ideia nasceu em março deste ano e o foco é homenagear as mulheres da música brasileira como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Banda Mel, Banda Cheiro de Amor e outros nomes para fazer todo mundo sair do chão. O nome foi escolhido por sua essência democrática pois Faraó era o título dado tanto ao homem quanto à mulher que governava o Egito Antigo.
 
A cerveja oficial do Fog Folia é a Dünn. Ela oferece aos foliões quatro rótulos: Dünn English IPA, Dünn Pilsen German e a nova Dünn Mercado, uma American Amber Ale que leva goiabada cascão em sua receita. “É com muita alegria que fechamos essa parceria com a Fog Eventos, para oferecer produtos de uma cervejaria genuinamente belo-horizontina, em um evento todo voltado para valorização do nosso Carnaval de rua. A Dünn vai encantar e animar os foliões tanto quanto a música e toda percussão. Serão dias de muita alegria, com certeza”, comemora José Nilson de Faria, um dos sócios da Dünn Cervejaria.
 
2ª edição do Fog Folia – circuito de blocos carnavalescos de BH
Data: 25 de agosto – sábado
Horário: 14h às 22h (os blocos começam a tocar às 15h)
Local: Rua Tomé de Souza (entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Tomé de Souza)
Ingressos: https://www.centraldoseventos.com.br/events/show/fog-folia-agosto
Mais informações: (31) 99441-0017 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis