TITULO
Imperdível > GALERIA MURILO CASTRO APRESENTA VÍTOR MIZAEL E FELIPE GÓES
GALERIA MURILO CASTRO APRESENTA VÍTOR MIZAEL E FELIPE GÓES
 
Galeria apresenta duas exposições individuais dos jovens talentos paulistas à capital mineira
 
A Galeria Murilo Castro com um espaço expositivo de mais de 400m2 apresenta duas exposições individuais em paralelo: Naturam Impossibile de Vítor Mizael e Paisagens de Felipe Góes. 
Naturam Impossibile é composta de um conjunto de desenhos, pinturas e instalação. 
Pássaros que não voam, que estão presos uns aos outros, que não pousam, plantas que florescem mesmo tendo suas raízes expostas.  Além da impossibilidade real da existência dessas criaturas elas também nos remetem ao prazer e a dor de estarmos ligados uns aos outros, de voar sem ter pouso ou repouso, da necessidade de nossas raízes mas do perigo de expor o nosso cerne e o desejo intenso de fazê-lo.  O balanço e o movimento das caixas de cores delicadas mas muito pesadas, a corda bamba de estar vivo e sobreviver às tentações. Seu trabalho cria uma nova natureza, expõe as fragilidades da natureza humana, são desenhos de um explorador/pesquisador.
Os trabalhos de Felipe Góes são realizados a partir de uma intenção inicial de imagem, mas que se dissolve ao longo do processo de pintura: áreas alagadas podem tornar-se florestas, e planícies transformam-se em manchas indefinidas de cor, por exemplo. O processo de criação do artista e suas proposições conceituais justapõem figuração e abstração, clareza de significado e ambiguidade. Os trabalhos buscam desconstruir os processos tradicionais da pintura de paisagem ao recusar práticas como a utilização de fotografias de referência, a observação de lugares existentes e a aplicação de títulos que direcionem a interpretação das imagens. Existe uma recusa à nomeação de índices e indicadores de significado, e nesse sentido, os trabalhos interrogam tanto a tradição formalista de uma arte autônoma quanto os maneirismos herdados da arte conceitual. Procura-se ativar outras maneiras do público se relacionar com as imagens, traçando relações entre as pinturas e seu próprio repertório de lembranças e experiências.
 
Sobre a galeria
A Galeria Murilo Castro é uma galeria de arte contemporânea em Belo Horizonte que promove novas idéias desde 2002. Através de exposições e representação de artistas, a galeria destaca artistas estabelecidos, em meio de carreira e talentos emergentes que atuam local e internacionalmente.
Influentes em esferas culturais e políticas, esses artistas são reconhecidos por criar trabalhos
multimídia, interdisciplinares e que cruzam fronteiras geográficas.
 
A galeria considera a prática artística como uma forma de pesquisa e produção de conhecimento. Além do programa de exposições, e participação feiras de arte nacionais e internacionais, a Galeria Murilo Castro realiza uma série de palestras que conectam a comunidade, profissionais de arte e artistas para gerar respostas às questões sociais e culturais, desenvolvendo uma relação mais próxima entre os artistas e público interessado em aprender e colecionar arte contemporânea.
 
Hoje, a galeria está instalada em um espaço de 600 m², cuja arquitetura reflete o espírito aberto do modernismo brasileiro e o desejo da galeria de apresentar novas idéias e experiências, contribuindo para a disseminação e a valorização da arte contemporânea.
 
 
SERVIÇO 1
O quê: Exposição Individual Naturam Impossibile  de Vítor Mizael
Quando: 26 de julho à 25 de agosto de 2018
Onde: Galeria Murilo Castro – Rua Benvinda de Carvalho, 60, Santo Antônio
Entrada Gratuita
 
 
SERVIÇO 2
O quê: Exposição Individual Paisagens de Felipe Góes
Quando: 26 de julho à 25 de agosto de 2018
Onde: Galeria Murilo Castro – Rua Benvinda de Carvalho, 60, Santo Antônio
Entrada Gratuita
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis