TITULO
Gastronomia > Clima de inverno abre o apetite e varejo investe em variedade
Clima de inverno abre o apetite e varejo investe em variedade de produtos típicos, nacionais e importados
 
Pratos e ingredientes tradicionais da época, além das bebidas quentes, como os vinhos, são destaque nos supermercados para agradar consumidores que querem aproveitar ao máximo o tempo frio
 
O inverno é uma das épocas mais marcantes ao longo do ano no Brasil. O clima tropical dá lugar a dias ensolarados e frios, a moda acompanha a estação e o apetite pede pratos mais elaborados e bebidas quentes. De olho na oportunidade, os supermercados mineiros investem em produtos típicos para ampliar as vendas e fidelizar os clientes.
Para atender quem adora curtir o frio acompanhado da boa gastronomia, a rede de supermercado e padaria gourmet Verdemar, por exemplo, disponibiliza anualmente a Temporada de Inverno, cujo mix de produtos ideais para a estação é enorme, composto por ingredientes originários das melhores cozinhas do mundo. "Para aproveitar a época, nossas sugestões são as sopas prontas, nosso mix de azeites constituído por exemplares franceses, portugueses e italianos, além das inúmeras variedades de cafés e chás, este último cada vez mais em alta no exterior. Ou seja, são muitas opções importadas e exclusivas nas nossas prateleiras e com bom custo-benefício", afirma o gerente de importados do Verdemar, Alexandre Segur.
Além dos ingredientes exclusivos nas gôndolas, o cliente Verdemar tem nessa época um delicioso cardápio da estação, perfeito para quem não quer perder tempo na cozinha. São diversos sabores de caldos prontos, com opções vegetarianas e light, disponíveis em todas as lojas da rede.

A indústria também se preparou para o aumento dessa demanda sazonal. A Vilma Alimentos, referência na produção de massas e líder em farinha doméstica e panificável em Minas Gerais, fechou parceria com a Colonial e passou a distribuir neste mês os molhos e extratos de tomates da marca em regiões estratégicas do estado. A empresa está apostando ainda em sua linha de massas diferenciadas como as do tipo Grano Duro, elaboradas a partir do trigo Durum. O insumo importado e de alto padrão de qualidade faz a massa ficar naturalmente al dente, ou seja, soltinhas porém consistentes, ideial para não perder o ponto mesmo em preparações com muito molho.
Uma preparação especial com a massa têm roubado a cena no Mercado da Boca, trata-se do Fettucine Vilma ao Cacio e Pepe, da Experiência Rullus. A preparação ao vivo da fraldinha braseada e da massa flambada se transformou em um grande momento gastronômico tendo os clientes como plateia. O show para os olhos e o paladar com igredientes de primeira qualidade fizeram o prato ser o mais vendido de todo o mercado.
 
Outras queridinhas do período são as massas indicadas para molhos cremosos como o Penne, para molhos pesados e ragus como o Fusilli e o tradicional formado de letrinhas, típico das sopas que marcam a vida das crianças. A Massa Integral Vilma, rica em fonte de fibras e isenta de colesterol e aditivos, permanece entre as apostas da empresa também para o inverno devido ao movimento dos consumidores que buscam uma alimentação mais saudável.

Além do prato principal
Além de uma boa massa, os queijos e vinhos são um capítulo à parte na estação. Ambos possuem uma enorme variedade, que vão desde dos mais suaves aos mais marcantes, de diversos terroir e marcas, que podem ser harmonizados entre si de diversas formas. E o Verdemar oferece uma infinidade de opções. 
A sobremesa não fica de fora, já que a rede também oferece uma gama de chocolates do mundo inteiro, em barras, bombons, em sobremesas preparadas ou prontos para um fondue. Também não há quem resista à mistura do quente e do gelado, referência do Petit Gateau, receita francesa que caiu no gosto dos brasileiros e normalmente é servida com o sorvete. A Vilma possui uma mistura diferenciada para o preparo dessa delícia, basta acrescentar leite e assar por 20 minutos.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis