TITULO
Notícias do Dia > BARBEARIA ACHADO CHEGA A BH
BARBEARIA ACHADO CHEGA A BH COM PROJETO ARQUITETÔNICO ARROJADO
 
Assinado por Jr Piacesi, proposta foge do clichê do segmento, apostando em tons claros e mobiliário moderno
 
Esqueça qualquer referência que você tenha de barbearia como uma loja, mal iluminada, com um banco comprido em que pessoas aguardam sua vez para dar um trato na barba ou fazer um corte comum de cabelo. Esses locais se tornaram verdadeiros oásis de cuidados com a beleza para os homens, com ampliação dos serviços oferecidos e investimentos significativos em decoração, arquitetura e tudo mais que possa criar uma melhor imagem do estabelecimento com o público, que, por sua vez, está cada vez exigente e vaidoso.
 
As ambições dos homens que frequentavam barbearias há dez anos são completamente diferentes das atuais. “O que percebemos é que o público masculino tem se preocupado mais com a aparência e investido nessa área. Eles estão atualizados do que é tendência e querem sempre algo novo, fora do clichê, seja para cabelo ou barba”, pontua Wagner Mariano, sócio da Achado, barbearia que acaba de abrir as portas no coração da Savassi.
 
Para criar um ambiente ainda mais convidativo e proporcionar momentos de cuidado, Mariano e seu sócio, Pedro Augusto, convocaram o arquiteto Jr Piacesi para assinar o projeto do espaço. “Os homens que vão a uma barbearia buscam um tempo para estar consigo mesmo. A ideia para a Achado foi sair dessa linguagem que a gente tem visto até então: rústica e escura. Eu quis criar uma ‘caixinha branca’ que causasse bem estar, tivesse a boa energia dos idealizadores, sendo jovem e contemporânea como eles”, pontua Piacesi, que foi o responsável também pelo nome do local.  O termo “Achado” veio de pesquisas do arquiteto acerca de locais especiais de encontro, que promovem a junção de pessoas com interesses diversos, que vão ao local para se cuidar e também para fazer networking. "Queremos que aqui se torne um lugar em que as pessoas tirem um tempo para si, criem contatos. Vamos formar uma rede! O nome enfatiza o fim dessa busca por um espaço nesse formato", ressalta Pedro. 
A Achado funciona na rua Sergipe, 1461, na Savassi. Recém inaugurada, ela já chega à cidade com a expertise dos dois profissionais, que trazem consigo um vasto currículo na função: eles trabalharam juntos em uma tradicional barbearia da cidade, até que se tornaram maiores do que o local onde estavam e resolveram se unir e abrir o próprio negócio. Com a proposta de atender homens empreendedores, modernos e vaidosos, a Achado promete virar ponto de encontro obrigatório para o público masculino de Belo Horizonte. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis