TITULO
Notícias do Dia > Hofbräuhaus BH abre suas portas em julho
Hofbräuhaus BH abre suas portas para visitação à fábrica a partir de julho
Os visitantes irão conhecer todos os segredos de uma legítima cerveja alemã e seu processo de fabricação
 
A Hofbräuhaus BH abre oficialmente suas portas para visitação do público, com intuito de mostrar seus processos produtivos e toda tecnologia envolvida na preparação de algumas das melhores cervejas do mundo. A visitação inaugural será dia 21 de julho, das 11h às 12h e as próximas serão marcadas de acordo com as reservas, mas sempre aos sábados, no mesmo horário.
 
Durante o passeio, cada grupo com no máximo 20 pessoas, conhecerá toda a estrutura da Hofbräuhaus, um pouco de sua história, seus equipamentos e de como são produzidos os quatro estilos de cervejas disponíveis em seu cardápio: três fixos e um sazonal, que muda a cada mês. Toda a visita é guiada por um beer sommelier, para apresentar, explicar e tirar possíveis dúvidas do público. O passeio dura em média uma hora e inclui degustação das cervejas. As reservas para marcar uma visita podem ser feitas pelo e-mail: contato@hofbraubh.com.br.
 
A Hofbräuhaus BH se enquadra no modelo BrewPub, em que a fábrica é ligada ao restaurante e as cervejas servidas são “frescas”, saídas diretamente dos tanques. Cada detalhe da casa, desde o projeto arquitetônico - desenvolvido pelo aclamado arquiteto Gustavo Penna - até a decoração, escolha dos móveis, lustres, equipamentos, mestre-cervejeiro, chef de cozinha, pratos e até as músicas passaram pelo crivo da matriz alemã da Hofbräuhaus para que os consumidores e clientes possam sentir sons, aromas e sabores como se estivessem realmente lá.
 
Tecnologia única
Todo este cuidado faz com que ela seja um oásis alemão em plena capital mineira, mas há outras peculiaridades pouco conhecidas que tornam a casa um lugar ainda mais especial para quem a visita. É o único restaurante do país que possui um sistema de dosagem para servir as bebidas. É um sistema austríaco chamado Gruber, que porciona as bebidas e praticamente exclui desperdícios e erros ao servir cervejas, refrigerantes e também drinks. Durante o passeio, os visitantes aprendem a tirar suas próprias cervejas no Gruber.
 
A fábrica é conectada ao restaurante é há uma coluna ligada aos tanques e as cervejas saem diretamente deles, no estilo e quantidade pedidas, incluindo o colarinho. Isso elimina os desperdícios, tão comuns em outros bares e restaurantes em que a perda é calculada entre 20 e 25% além do cliente ter a certeza absoluta que está realmente consumindo o que pagou.
 
Em Belo Horizonte, são produzidas três cervejas em larga escala: uma lager, do estilo Munich Helles; uma de trigo, do estilo Weissbier e também uma escura, do estilo Dunkel. Além dessas, são fabricadas 12 sazonais (uma por mês) em menor litragem. Os ingredientes são 100% importados e a água passa por um processo de beneficiamento para que se iguale a água utilizada na fábrica de Munique. Isso faz com que a cerveja produzida no Brasil seja idêntica a produzida na Alemanha, apesar da distância. A HB BH tem hoje a capacidade de produzir 30 mil litros por mês e segue rigorosamente os padrões de produção da HB de Munique, segundo a Reinheitsgebot, mais conhecida como Lei de Pureza Alemã.
 
Visitação à fábrica da Hofbräuhaus Belo Horizonte
Data: 21 de julho– sábado
Horário: 11h às 12h
Endereço:Avenida do Contorno, 7613 - Lourdes, BH-MG
Reservas: contato@hofbraubh.com.br
Mais informações: (31) 98333-9492
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis