TITULO
Economia > Vilma Alimentos é premiada com “Troféu Gente Nossa”
Vilma Alimentos é premiada com “Troféu Gente Nossa” promovido pela Associação Mineira de Supermercados
 
Maior premiação do setor supermecadista, Vilma Alimentos leva o prêmio ouro na categoria Mercearia de Alto Giro e fica entre as três melhores no segmento de refrescos
 
A gerente de marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho, recebe premiação de 1º lugar da empresa na categoria Mercearia de Alto Giro. Na foto:   Valdemar Martins do Amaral (Supermercados ABC), Paulo Sérgio Pereira (Cargil), Flávio Brigagão (Santa Amália) e Paula Carolina de Carvalho (Vilma Alimentos)
A Vilma Alimentos, uma das maiores empresas de alimentação do país, foi destaque no Troféu Gente Nossa, realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS). A indústria mineira foi a vencedora na categoria “Mercearia de Alto Giro e ficou entre os três finalistas da categoria “Sucos Prontos e Refrescos”. A solenidade de entrega dos troféus aos vencedores aconteceu, no último dia 21 de maio, nas instalações do Renaissance Work Center em Belo Horizonte.
 
Criado em 1986, o troféu Gente Nossa homenageia as empresas que são referência junto ao trade varejista e supermercadista de Minas Gerais. A pesquisa foi realizada junto a mais de 100 empresas que votaram e elegeram os fornecedores de destaque em 23 categorias.
 
A premiação é realizada em três etapas e é resultado de um estudo promovido pela AMIS com base no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que identifica anualmente os melhores fornecedores de cada segmento. Além disso, os maiores supermercadistas do estado ainda escolhem seus indicados. Desse total, são eleitos os seis fornecedores mais votados e, posteriormente, as três empresas mais bem colocadas em cada categoria do setor de varejo nacional.
Para a gerente de marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho, o prêmio salienta ainda mais importância das empresas junto ao mercado pela seriedade da pesquisa e votação feita pelo fornecedor. “Para a Vilma é uma honra receber a mais importante premiação do setor supermercadista do Estado. O troféu é resultado de uma intensa pesquisa e de uma criteriosa votação, o que atesta a qualidade dos nossos produtos e a excelência no nosso atendimento”, comenta.
 
Sobre a Vilma
Com 92 anos de atuação no mercado nacional, a indústria mineira Vilma produz atualmente 20 mil toneladas de alimentos por mês. São aproximadamente 2 mil funcionários diretos e 26 mil clientes. A empresa tem matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui outras sete unidades: Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Viana (ES), Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), São Gotardo (MG) e Cambé (PR).
 
Em vários segmentos alimentícios, a Vilma se destaca. Além de referência na produção de massas, a empresa é líder em farinha doméstica e panificável em Minas Gerais. Na categoria refrescos 240g, também é líder no Estado. No segmento de misturas, é líder em Minas Gerais e uma das cinco mais vendidas no país. A marca Pirata é uma das mais vendidas na categoria temperos líquidos. Também é detentora da marca Yara.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis