TITULO
Sport Premium > Mundial de Wake agita a Lagoa dos Ingleses
Mundial de Wake agita a Lagoa dos Ingleses
Evento reuniu mais de 5 mil pessoas em dois dias de provas e festas 
 
Os maiores wakeboarders do mundo e as promessas do esporte, que estão dando seus primeiros passos, se reuniram para uma disputa cheia de adrenalina no Campeonato Mundial de Wakeboard e Brasil Wake Open. A Lagoa dos Ingleses se tornou mais uma vez palco do evento, que figura entre os principais da agenda esportiva do estado.
 
Dando um show em cima da prancha, o japonês Shota Tezuka (Japão) conquistou o título do mundial PRO WORLD com uma folga considerável do segundo colocado, o argentino Ulf Ditsch. Na terceira posição, ficou o americano Tony Carroll.
 
No domigo foram conhecidos os campeões do Brasil Wake Open, campeonato nacional do esporte. Na categoria Profissional, o vencedor foi Marcelo Giardi, seguido do mineiro Henrique Daibert (Gansinho) e com Felipe Miyamoto fechando o pódio. Na categoria Open, Pedro Eduardo Porto Rosas levou a melhor. Leonardo Pimenta Gonzalez ficou com o 1º lugar na Master e  Vicky De Armas foi a grande vencedora entre as mulheres.
 
A categoria junior contou com o talento de Jair Paulino de Souza, o Jajá, que carrega consigo uma história de grande superação no esporte. De origem indígena, o amazonense de 12 anos pratica a modalidade desde os 5, treinando no Rio Negro. Jajá, que chegou a parafusar seu tênis em uma prancha para criar seu próprio equipamento e conseguir treinar, hoje conta com financiamento coletivo e apoio de amigos e outros atletas para conseguir participar de campeonatos pelo país.
 
O fim de semana também foi marcado por festas, que animaram o público durante os dois dias. Os agitos contaram com curadoria da label Noite Maravilhosa. No sábado, a Dibbra Wake Party trouxe para as pick-ups o Dj Day (Califórnia), Banda Lagum, Dj Jaka, Deivid, Storm Crew e Take me Out. Já no domingo, o destaque foi para Marcelo D2, que não deixou ninguém parado na festa de encerramento. A despedida contou também com o Dj Zeh Pretim (RJ), Dj Carol Emmerick, Dj Bruno Reis e banda Up’n Go.
 
Outro destaque do evento foi o Gastropark, que ofereceu diversas opções gastronômicas aos presentes. A Krug Bier, a Schweppes e a YVY garantiram cerveja e drinks diversos.  A Bodytech, também parceira desta edição, ofereceu matricula com condições especiais aos visitantes, além de criar um espaço lúdico, com aulas de yoga gratuitas.

As manobras radicais realizadas durante a competição
O podium com a presença de Bruno Dib e Aninha Gutierrez    
Matheus Menezes, Rodrigo Neves, Rodrigo Taveira e Ellen Oliveira Luiza Drumond, Marina Delucca, Soraya Zauza
Laura Nogueira, Leticia Abramo
e Ana Luiza Rodrigues
Kaio Greco,  Luciana Lobato, Luiza Ferraz e Marcella Albuquerque
Eduardo Ramalho, Leka Cardoso, Marcelo Diogo
e Paula Starling
Camila Mendes, Fernanda Amorim
e Mariana Soltz 
Danielle FInk Salgado Ana Gutierrez e Dhiego Lima
Thiago Romano e Luiza Ferraz - 12  Paula Lanna e Lafayette Andrada
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis