TITULO
Gastronomia > Verdemar lança cerveja pelos seus 25 anos
Verdemar lança cerveja comemorativa pelos seus 25 anos
 
Rede de supermercados recriou, em parceria com a Backer, a Bernardynskie, uma cerveja
polonesa do século XIX já extinta

 
Depois de dar o pontapé inicial nas comemorações dos seus 25 anos sorteando duas Mercedes-Benz, o Verdemar preparou outra surpresa para os seus clientes. A rede de supermercados mineira lançou, em parceria com a cervejaria Backer, a Bernardynskie, uma edição comemorativa e sazonal da extinta cerveja polonesa do século XIX, de Grozisk Wielkopolsk.
 
O nome Bernardynskie é uma alusão a São Bernardo, o santo patrono dos cervejeiros. O rótulo é uma Rauchbier Lager, tipo de cerveja produzida a partir de malte defumado, com 4,9% de teor alcoólico, um pouco mais leve, complexa e equilibrada do que a receita original. A Bernardynskie é perfeita para ser degustada com charutos e cachimbos ou harmonizada com pratos assados, grelhados e defumados, ou com sabor pronunciado de bacon.
 
Sua fórmula leva malte de trigo defumado em carvalho, centeio e diferentes maltes de cevada, fabricada com lúpulos poloneses selecionados e trazidos ao Brasil especialmente para esta edição. “Estamos em um ano de celebração pelos 25 Anos do Verdemar e nosso público é grande consumidor de cervejas especiais. Nada mais adequado para comemorar este marco do que lançar uma cerveja diferenciada", explica Adão Luiz, comprador do setor de Cervejas Comerciais e Especiais do Verdemar.
 
A edição é limitada e cada garrafa de 600 ml custa R$ 10,59. A Bernardynskie está disponível em todas as lojas da rede em Belo Horizonte e Nova Lima.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis