TITULO
Imperdível > 12ª Festa Tradicional Italiana
Já está chegando a 12ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas recebe a 12ª edição da Festa Tradicional Italiana no dia 10 de junho
 
É no domingo, dia 10 de junho, que a Avenida Getúlio Vargas - entre a Avenida Cristóvão Colombo e a Rua Professor Moraes - se vestirá de verde, branco e vermelho para receber a 12ª Edição da Festa Tradicional Italiana, das 11h às 21h.
 
Organizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais, a Festa celebra o dia da República Italiana, comemorado em 2 de junho. O evento, que é aguardado anualmente por toda a Belo Horizonte, simboliza a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira.
 
Como em todas as edições, a Festa reúne, no coração da Savassi, milhares de italianos, descendentes e amantes da cultura da Itália, que desfrutam do que há de melhor da gastronomia italiana na Capital Mineira, enquanto celebram a Itália em meio a muita música e danças típicas.
 
A grande novidade este ano é a parceria com a Cervejaria Backer, que convidou o mestre cervejeiro italiano Alessio Selvaggio, da cervejaria Croce di Malto - que fica na região do Piemonte-, para criar  uma cerveja exclusiva para a Festa. A cerveja, criada em conjunto com o mestre cervejeiro da Backer, Sandro Duarte, terá sabores característicos da Itália.
 
Além da celebração à Itália, a Festa Tradicional Italiana contribui para o bem estar social, solicitando a doação de 1 kg de alimento não perecível para o ingresso no evento. Nos últimos anos, foram arrecadados mais de 200 toneladas de alimentos, distribuídos entre entidades beneficentes de Minas Gerais, que em sua maioria são sustentadas por doações.
 
O evento, realizado pela Acibra MG – Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais, conta com o precioso suporte da Cervejaria Backer, Grupo Aethra, Jornal O Tempo, Cemig, FIAT, Grupo Rima, Fundação Torino, Denso, Seris, Vilma Alimentos, O Sentido do Gosto, BH Airport, Amplo, Conecte, Caixa, Teksid, CNH Industrial, Ventana Serra | Arcese, Tiberina, Picchioni, CAAR do Brasil, VIC Engenharia, Cabify, QuickBrasil, Itália em Minas Gerais e Hotéis Othon.
 
A Acibra MG
A  Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais, a Acibra MG, foi fundada em 2002, como  consequência da grande presença italiana em Belo Horizonte e em Minas Gerais. A Associação, que tem mais de 200 italianos e descendentes entre seus sócios fundadores, trabalha pela preservação da história dos imigrantes italianos em Minas Gerais, assim como pela divulgação e compartilhamento da riquíssima cultura italiana com imigrantes, descendentes e amantes dos costumes da Itália.
 
Entre as atividades promovidas pela Associação está a maior celebração de rua entre a Itália e o Brasil, a Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, que reúne mais de 40 mil pessoas para comemorar o dia da República Italiana e a integração entre as culturas.
 
PATROCÍNIO
Cervejaria Backer, Grupo Aethra, Jornal O Tempo, Cemig, FIAT, Grupo Rima, Fundação Torino, Denso, Seris, Vilma Alimentos, O Sentido do Gosto, BH Airport, Amplo, Conecte, Caixa, Teksid, CNH Industrial, Ventana Serra | Arcese, Tiberina, Picchioni, CAAR do Brasil, VIC Engenharia, Cabify, QuickBrasil, Itália em Minas Gerais e Hotéis Othon
 
Apoio Institucional
Consolato D'Italia, Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais, Comites-MG, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte, Governo de Minas Gerais, Servas, CDL-BH
 
Suporte de Alfa Romeo Clube, Grupo JAT - Transporte e Logística, Expresso Biagini e Reciclube.
 
SERVIÇO:
12ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte
Data: 10 de junho de 2017
Horário: das 11h às 21h
Local: Avenida Getúlio Vargas, entre a Av. Cristóvão Colombo e Rua Professor Moraes.
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (31) 3273-7402 - Daniela Souza
www.acibramg.com.br/
Facebook: FestaItalianaBeloHorizonte
Twitter: @ acibramg      Instagram: @ acibramg
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis