TITULO
Notícias do Dia > Projeto Tambor na Praça
Tambor na Praça
Projeto com Mauricio Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro abre programação 2018, recebendo Juventino Dias, dia 6/5
 
O projeto Tambor na Praça, ancorado por Mauricio Tizumba, acompanhado dos blocos de percussão Tambor Mineiro e Bloco Saúde, retoma as atividades de 2018, recebendo o premiado trompetista Juventino Dias, no dia 6 de maio, domingo, às 16h, na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia. Ao longo do ano, sete shows de música instrumental estarão no roteiro, passando por praças públicas de Belo Horizonte, Betim e Contagem. Os eventos são gratuitos e abertos e o formato inclui blocos de percussão e músicos convidados, cujos trabalhos constroem sonoridades contemporâneas a partir de manifestações tipicamente brasileiras.
 
Na edição do dia 6 de maio, o trompetista Juventino Dias se junta ao grupo. Músico profissional com mais de 15 anos de atuação, incluindo turnês pelo exterior, Juventino já se apresentou ao lado de artistas como Ray Lema, lokua kanza, Elza Soares, Vanessa Damata, Flávio Renegado, Sandra de Sá, Toninho Horta, dentre muitos outros. Também integrante do grupo de música instrumental latino-americana BrasCubazz, o instrumentista mostrará toda sua versatilidade musical. 
 
O Tambor na Praça, que integra o Circuito Instituto Unimed-BH, é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, que tem como objetivo levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons.
 
 
Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades socioculturais e de lazer em espaços públicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim. No último ano, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas. Em 2018, todas as atrações acontecem em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH. Saiba mais em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br.
 
Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.
 
Tambor na Praça, com Mauricio Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro
Convidado: Juventino Dias
Dia 6/5 - domingo, 16h, Praça Floriano Peixoto - Bairro Santa Efigênia - BH/MG
Entrada Gratuita 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis