TITULO
Sport Premium > Roland-Garros Junior Wild Card Competition
Roland-Garros Junior Wild Card Competition
 
Abertura oficial da competição aconteceu nesta quarta-feira-11, no PIC. Quadras do PIC
são elogiadas pela Federação Francesa

 
Foto: Marcelo Zambrana
O Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines movimentou o PIC – Pampulha Iate Clube na última quarta-feira, 11, com o lançamento oficial da competição. A programação teve um bate-bola entre os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares com todos os 32 tenistas juvenis que participam do torneio. Daniel Melo, irmão e treinador de Marcelo, recebeu uma homenagem por ter sido eleito o técnico do ano nas duplas, em 2017, pela ATP. Na sequência, foi realizada a cerimônia de abertura, com a divulgação das chaves masculina e feminina e a primeira rodada.
 
O presidente do PIC, Antonio Eustáquio da Rocha Soares,  abriu o discurso agradecendo a todos pela presença e destacou a importância do evento para o cenário de Belo Horizonte e do Estado, da oportunidade para os jovens atletas e da excelente infraestrutura do PIC. “Sediar um torneio de tamanha envergadura é para nós motivo de honra e distinção. Sejam todos muitos bem-vindos ao Pampulha Iate Clube e, desde já, sintam-se em casa, sintam-se parte integrante da Família PIC”, concluiu.
 
Entre os presentes, o secretário de esportes de Minas Gerais, Ricardo Sapi; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado Júnior; o vereador Léo Burgues, o gerente da Longines na América Latina e México, Miguel Palmer; o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp; o representante da Federação Francesa de Tênis, Adrien Groscolas;  o presidente da Federação Mineira de Tênis, François Rahmes, além de atletas e familiares, presidentes de clubes e a imprensa.
 
Adrien Groscolas, veio ao País para o torneio e se mostrou encantado, não só com a competição, mas com o PIC. “Magnífico. É importante para Roland Garros que exista um espaço como esse no Brasil. O piso é de saibro, semelhante ao que temos em Paris. Além do mais, essa é a quarta vez consecutiva que o País sedia o evento. Queremos que continue a ser disputado aqui”, garantiu.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis