TITULO
Gastronomia > Empório Toscanini apresenta novo Menu
Empório Toscanini apresenta novo Menu 
Casa também assina carta de vinhos que harmonizam com as novidades
 
 
Aperfeiçoar e buscar proporcionar cada vez mais aos seus clientes uma melhor experiência gastronômica. Com este objetivo o Empório Toscanini, localizado no hotel eSuites Toscanini, que desde o ano passado vem passando por diversas modificações, anuncia seu novo menu voltado mais a tradicional cozinha italiana e a sua carta de vinhos, com nove rótulos chancelados pela vinícola Família Bebber, do Sul do país, sendo espumantes, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tannat e Merlot que levam o rótulo do Empório.
 
Segundo o chef executivo do Empório Toscanini, Mário Resende, o novo menu e a carta de vinhos foram pensados cuidadosamente para garantir harmonização e sabores especiais.  “Estamos seguindo as tendências atuais de trabalhar com ingredientes de época, mais selecionados e com um custo benefício mais interessante para o cliente, o que nos permite atualizar o nosso menu em um menor tempo. Além disso, nossa carta de vinhos tem como objetivo valorizar os rótulos nacionais, que muitas vezes, mesmo sendo premiados ou reconhecidos internacionalmente, ainda não fazem parte da escolha dos brasileiros”, destaca Mário.
O menu oferece saladas, sanduíches, petiscos e pratos principais, como o carro chefe da casa, Tiras de Filé Mignon ao Molho Gorgonzola com Espaguete na Manteiga.  Além disso, os clientes ainda podem conhecer um pouquinho da trajetória de sucesso do restaurante ao escolher uma das cincos sugestões mais pedidas como o Mix de Bruschetas, Ravioli de Queijo Canastra, Steak com Nhoque, Ancho ao Molho de Frutas Vermelhas, Risotto alla Parmigiana e Strogonoff de Filé. Como sobremesa, merece destaque a Panna Cotta com coulis de frutas vermelhas. 
 
Sobre o foco na gastronomia italiana, que está diretamente associada ao conceito de empório e ao próprio nome da casa, o chef destaca algumas mudanças como a substituição da Canja de Galinha pelo Minestrone. O Empório também comercializa produtos garimpados e artesanais, ou seja, que não estão disponíveis nas prateleiras dos grandes supermercados, como os da famosa gastronomia paraense (estado natal dos proprietários) como chocolate da Amazônia, cupulate - chocolate feito a partir da semente de cupuaçu, geleias de pimenta de cheiro, jambu, taparebá (cajá), licores, farinha d’agua e de tapioca, tucupi preto, jambu, além de produtos diferenciais da gastronomia mineira como queijos artesanais. Cabe ainda destacar que esses produtos e ingredientes também podem ser encontrados nas sugestões de pratos do chef.
 
Empório Toscanini
Rua Arturo Toscanini, 61, Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais
Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 6h às 23h, aberto para café da manhã, almoço e jantar. Telefone: (31) 3643-1005/1006
Facebook: www.facebook.com/EmporioToscanini
Instagram: @EmporioToscanini
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis