TITULO
Meio Ambiente > O Boticário apoia plantio de árvores
O Boticário apoia plantio de árvores no
Parque Estadual Serra do Rola Moça
 
A marca viabilizou 1.000 mudas de espécies nativas para plantio
nas cabeceiras do ribeirão Barreiro

 
A homenagem aos 120 anos de Belo Horizonte foi tema de uma campanha inspiradora do Boticário em dezembro de 2017. Para homenagear a cidade, que traz a beleza até no nome, a marca mobilizou os moradores da capital em uma ação de conscientização ambiental, em parceria com a Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) e o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da gerência do Parque Estadual da Serra do Rola Moça.

Durante sete dias, O Boticário promoveu ações em shoppings centers com tatuagens de henna para estimular a participação de seus clientes na campanha de apoio ao plantio de mudas de espécies nativas na reserva. A ação teve aliados de peso, como a blogueira Lú Ferreira, a Chata de Galocha. A ação envolveu também usuários do Facebook para troca de perfil pelo avatar da campanha e o uso da hashtag #acreditenabelezadeBH. 

A primeira parte do resultado dessa ação será realizada na próxima sexta-feira, 23, às 10h, com o plantio das primeiras 150 mudas do total de mil que serão plantadas nas cabeceiras do ribeirão Barreiro, no município de Belo Horizonte.  As demais serão plantadas no início do período chuvoso, na Vargem da Caveira, local afetado por incêndios florestais.
 
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com mais de 3.700 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis