TITULO
Moda & Beleza > Moda mineira como destaque e referência
Moda mineira como destaque e referência
 
Há 35 anos formando profissionais no mercado de moda, a Escola Denise Aguiar
abre seu calendário de workshops

 
Uma tarde que movimentou a moda na capital mineira. Assim, Fernanda Aguiar, diretora executiva da Escola de Moda Denise Aguiar, define o Welcome Class, realizado no sábado, dia 10 de março, no charmoso Museu da Moda em Belo Horizonte. O bate papo descontraído, comandado pela influencer Juliana Alvarenga (Mulheril) foi marcado também pela presença de profissionais do mundo da moda, dos professores da escola, dos novos alunos e de amantes desse universo.
Cada professor teve a oportunidade de apresentar a proposta do seu workshop e destacar o aprendizado como uma oportunidade de crescimento e de transformação, indo muito além do ensino. “Nosso diferencial é que somos uma família e assim sabemos acolher a todos, respeitando seus sonhos e projetos. Por isso, priorizamos o relacionamento olho no olho e temos um time de profissionais focados na excelência e em repassar conhecimento ao nosso bem mais precioso e a razão da nossa existência que são nossos alunos”, disse Denise.

A professora Aline Viana abriu as apresentações dos workshops com o tema Consultoria de Imagem voltado ao autoconhecimento, auto estima e credibilidade, com foco em alterar a percepção que se tem sobre si mesmo. Camila Rabelo falou sobre o curso de Visagismo como um processo de descoberta, uma oportunidade de revelar aquilo que não se vê, a beleza que está dentro de nós. Amanda Aguiar deu continuidade as apresentações ao destacar o workshop de estamparia digital como uma demanda crescente de mercado, assim como o de Tecidos (ministrado por Denise Aguiar) e de Vitrinismo (ministrado por Amanda Silveira).
Samantha Malheiros falou sobre o Fashion Bussiness, ou seja, como ganhar dinheiro por meio da moda citando o exemplo da marca Skunk e destacou ainda a importância da segmentação de mercado. Sobre a curso de corte e costura, a professora Helena Paulo ressaltou a importância de saber fazer e entender para poder cobrar, por isso o aprendizado é fundamental. Fechando o ciclo de apresentações, Bárbara Vanoni destacou a importância das leis e da assessoria jurídica no universo da moda para preservar a marca e sua reputação.

A coaching de carreiras, Nathália Parreiras, finalizou ao fazer uma reflexão sobre o processo de transição profissional ao ressaltar que viver o nosso sonho dá muito trabalho e que é preciso deixar de lado o medo e a insegurança. “Quando buscamos nossa realização profissional, mesmo que para isso seja preciso recomeçar, é preciso ter a convicção de que muitos desafios terão de ser enfrentados e superados. O segredo é se posicionar, ser o melhor, se tornar referência e criar conceitos”.
Como exemplo de uma marca promissora e fundada por uma ex-aluna da escola, Priscilla Maciel, apresentou a LAMAC, lançada em dezembro de 2016 e que tem se destacado no mercado de lingerie, sem esquecer de enfatizar a trajetória de tropeços e superação.  “Até um par de asas pode ser pesado quando falta coragem”. 
A tarde foi finalizada com um petit four ao som do violinista Damian Zantedeschi.
A Escola
Fundada em 1987, a Escola de Moda Denise Aguiar é reconhecida pelo país por formar estilistas e profissionais da área preparados para criar e interagir com o mundo fashion. Nos diversos cursos oferecidos, o objetivo é formar profissionais que aliam criatividade ao conhecimento técnicos, tendo como diferenciais a vivência na moda, por meio de aulas práticas de desenho, ilustração, e de visitas a confecções, indústrias têxteis e eventos do setor.
 
Serviço
Escola de Moda Denise Aguiar
Rua Antônio de Albuquerque, 606, sala 304, Savassi, Belo Horizonte - MG
Mais informações pelo 031 97531-1816 (whatsapp) ou 031 3567-6041
contato@cursodemodadeniseaguiar.com.br
@escolademodadeniseaguiar - instagram
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis