TITULO
Imperdível > 7º Festival do Japão em Minas
7º Festival do Japão em Minas terá programação gratuita do Sistema
Fecomércio MG, Sesc e Senac
 
Evento tem atividades para públicos diversos, como oficinas de culinária japonesa, espaço de lazer para crianças e informações sobre serviços para empresários do comércio 
 
No ano em que comemoram-se os 110 anos da imigração Japonesa no Brasil, Belo Horizonte recebe o 7º Festival do Japão em Minas, maior celebração da cultura japonesa no Estado. O evento acontece no Expominas (Av. Amazonas, 6030 – Gameleira), de 23 a 25/02, e apresenta uma programação que inclui tradições, culinária, artes marciais, música e celebrações típicas. O Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac participa de mais uma edição, oferecendo atividades de lazer, oficinas gratuitas, entre outras atrações.

O público poderá participar de oficinas de culinária japonesa oferecidas gratuitamente pelo Senac, com o chef Michel Abras, professor da graduação tecnológica em Gastronomia da instituição. Ele irá conduzir o preparo de pratos típicos como Okonomiak, Sukiyaki e Yakimeshi. “As pessoas conhecem muito o sushi e o sashimi, mas a gastronomia japonesa é muito rica e nós vamos mostrar outras receitas que também são muito populares e saborosas”, conta Michel.  A prática acontece no SenacMóvel, a carreta escola adaptada para o ambiente de cozinha.

No estande da Fecomércio, serão oferecidas informações sobre produtos e serviços direcionados a empresários como assessoria econômica, jurídica e em negócios internacionais. Também haverá atividades exclusivas para crianças, entre elas o Espaço Lazer, promovido pelo Sesc, que contará com brincadeiras, oficinas, jogos recreativos, eletrônicos e desportivos. Os pequenos ainda poderão fazer pintura facial e se divertir na cama elástica e nos brinquedos infláveis.   
 
Festival do Japão em Minas
O Festival do Japão em Minas tem a proposta de divulgar a cultura japonesa e promover o intercâmbio social, cultural e econômico entre esses dois países. O evento, que já se consolidou no calendário mineiro, é uma iniciativa da Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão e do Escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte.

Os ingressos para o Festival do Japão em Minas podem ser adquiridos no local, sendo R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia-entrada para menores de 12 anos, estudantes e idosos. Informações sobre o evento no www.festivaldojapaominas.com.br
 
Programação do Senac Móvel
23/02, sexta-feira
19h- Oficina de Okonomiaki
 
24/02, sábado
13h – Oficina de Okonomiaki
16h – Oficina de Sukiyaki
18h – Oficina de Yakimeshi
 
25/02, domingo
14h – Oficina de Yahimeshi
16h – Oficina de Harusame
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis