TITULO
Saúde > Inauguração da Clínica Donaire
Relaxamento e bem estar caracterizam o ambiente da nova Clínica Donaire
 
Inaugurada na Vila da Serra, a Donaire, clínica especializada em estética médica avançada, foi projetada pela arquiteta Bárbara Impelizieri, num espaço arrojado de aproximadamente 150m²
 
A Clínica Donaire, que acaba de ser inaugurada na Alameda Oscar Niemeyer, 1.033, Vila da Serra, em Nova Lima/MG, expressa, em seu projeto arquitetônico, todo o conceito da marca: oferecer um ambiente relaxante, acolhedor e focado no bem estar do cliente. O novo espaço de estética médica avançada, comandado pelas médicas Lívia Rajão e Valeska Rios, tem aproximadamente 150m² e foi projetado pela arquiteta Bárbara Impelizieri. O conceito arquitetônico foi desenvolvido para transmitir confiabilidade, segurança e um cuidado especial com os pacientes.
 
“Escolhemos a dedo os materiais e elementos que compõem os espaços, para que o cliente experimente sensações de relaxamento e bem estar. Para trazer um pouco mais de delicadeza, optamos por detalhes de moldura nas paredes, o bosierie. O resultado final foi muito positivo e trouxe maior sofisticação e integração aos ambientes da clínica”, explica a arquiteta. As cores também foram pensadas para proporcionar um ambiente calmo e, ao mesmo tempo, acolhedor e relaxante. “Escolhemos uma paleta de cores e elementos neutros e clássicos: como fendi, cinza claro, madeira e vidro. Tentamos equilibrar o uso desses materiais em cada espaço, de acordo com sua função”, acrescenta.
 

Outra ideia do projeto foi o de atender também funcionalmente as profissionais no dia a dia, já que elas chegam a passar 70% do tempo dentro do consultório. “Por se tratar de uma clínica de estética, queríamos um projeto impecável esteticamente, começando pela logomarca, que traz elegância e simplicidade nas curvas e letras, bem como um toque de delicadeza com o lilás e de glamour com o dourado”, ressalta a médica Valeska Rios. Para a médica Lívia Rajão, os elementos naturais, como a madeira e o verde também trouxeram conforto ao ambiente, deixando-o mais pessoal e intimista.  “As paredes em cinza claro, com um toque de Diamante Lapidado, tira um pouco da frieza do branco, tornando o espaço realmente mais acolhedor e agradável”, conta. 
 


Foram escolhidos tecidos em tom de lilás para as cadeiras da recepção, sala de relaxamento e alguns adornos. Pontos de dourado foram usados nos metais das bancadas da diretoria, lavabo, luminárias e adornos nos consultórios. “Optamos por uma parede verde, para compor o ambiente e torná-lo mais agradável enquanto se espera pelo atendimento. A iluminação também foi essencial na valorização do espaço, bem como em sua funcionalidade, tanto para os profissionais, quanto pacientes em atendimento”, finaliza a arquiteta.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis