TITULO
Economia > Localiza entre as marcas brasileiras mais valiosas
Localiza está novamente no ranking das marcas brasileiras mais valiosas
 
Maior empresa de aluguel de carros da América Latina ficou em 24º lugar no ranking organizado pela consultoria Interbrand
 
O diretor de MKT da Localiza Herbert Viana (ao centro) recebe premio da Interbrand
A Interbrand, consultoria líder de marcas no mundo, acaba de anunciar o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2017. Avaliada em R$ 418 milhões em valor de marca, a Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América Latina conquistou a 24ª colocação e cresceu 11% no comparativo com o ano interior, subindo uma posição. 
 
Determinado a partir de uma metodologia exclusiva e certificada de Brand Valuation, desenvolvida em 1988 em parceria com a London Business School, o Ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas – existente desde 2001 – é resultado de estudos que analisam e inter-relacionam performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Em parceria com a Provokers, foi realizada uma pesquisa em todo o Brasil, que reuniu mais de mil entrevistados e 124 marcas, o que resultou em um amplo panorama do cenário atual e impressões positivas e negativas de diferentes marcas em diversos segmentos.
 
Na avaliação da Interbrand, quatro fatores colocaram as marcas entre as mais valiosas: a rápida resposta a novas tendências, ambição, construção de marca com um propósito, e uma gestão eficiente e responsável. No relatório do ranking, dentre as 25 empresas, a Localiza foi uma das cinco marcas que mais cresceram e se valorizaram. Além disso, foi reconhecida como uma companhia que soube inovar e investir em plataformas digitais para simplificar processos e tornar a jornada do cliente mais intuitiva. A aquisição das operações da Hertz no território brasileiro também foi destaque no estudo, mostrando que a Localiza sabe diversificar, expandir e explorar, para se manter competitiva. 
 
A pesquisa utilizou a metodologia Net Promoter Score, ou NPS, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de satisfação e fidelidade dos consumidores. Mais uma vez a Localiza foi destaque, conquistando a 4ª colocação no grau de preferência dos clientes.
 
Para o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, figurar na lista é um grande reconhecimento e mostra a força da marca no mercado. “Oferecemos hoje a melhor experiência do segmento de aluguel de carros e somos umas das melhores alternativas para mobilidade. Um dos nossos pilares está diretamente relacionado à incansável busca da empresa pela excelência e qualidade no atendimento. Buscamos sempre encantar o cliente, surpreendendo e fidelizando. Temos uma oferta de produtos e serviços que proporcionam mais agilidade e simplicidade na locação de carros, dando mais liberdade de escolha e autonomia. A Localiza é pioneira em inovações. Constantemente, incorporamos  novidades para melhorar a  experiência do cliente, com novos produtos, novas maneiras de interagir, especialmente,  através do digital e com foco na usabilidade. Tem que ser simples e fácil. Todo este esforço tem sido reconhecido pelo mercado e  estar entre as marcas mais valiosas do Brasil, sem dúvida valida todo o nosso trabalho” diz.
 
O ano de 2017 marca uma série de iniciativas da Localiza para fortalecer ainda mais seus 44 anos de liderança, pioneirismo e inovação. Atenta às perspectivas de mudança nos padrões de consumo de carro e de mobilidade, a empresa desenvolveu parcerias com as chamadas empresas de ride hailing para oferecer condições específicas a motoristas. Os clientes da Localiza passaram a contar também com mais tecnologia embarcada nos automóveis, como o serviço Localiza Way com conectividade na Internet, ou para assegurar agilidade da retirada dos carros como o inédito Localiza Fast, aplicativo que permite check-in, localização e abertura do carro sem passar pelo balcão de atendimento. 
 
Neste ano, a Localiza adquiriu as operações da Hertz no Brasil. Com essa parceria, os clientes tem à disposição uma ampla rede de atendimento com alto nível de excelência. Juntos, Localiza e Hertz oferecem a melhor experiência em aluguel de carros em mais de 10 mil agências em 2 mil cidades de 150 países. Quase um milhão de carros disponíveis em todo o mundo. 
 
Para ter acesso ao Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2017, acesse: www.interbrand.com/br
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis