TITULO
Imperdível > MUSEU INIMÁ DE PAULA RECEBE LANÇAMENDO DO LIVRO LAS CHEFS

MUSEU INIMÁ DE PAULA RECEBE LANÇAMENDO DO LIVRO LAS CHEFS

O Museu Inimá de Paula recebe, na próxima segunda-feira, às 19h, o lançamento do livro Las Chefs, da Editora Ramalhete. A obra é uma celebração da convivência e apoio de um grupo de mulheres unidas pela amizade, cumplicidade e paixão pela gastronomia. O livro retrata a comunhão de 21 amigas, que se reuniram e fortaleceram laços ao redor do fogo,  cozinhando umas para outras. Dedicado ao menino Lucca, de 5 anos, que faleceu após um ano de luta contra o câncer, toda a venda dos livros será revertida em doação para a Casa de Acolhida Padre Eustáquio para Crianças com Câncer (CAPE).

Tudo começou quando vizinhas de um edifício em BH foram visitar pela primeira vez o recém-nascido e novo morador, Lucca, e sua mãe Polly. No encontro, as amigas elogiaram um Camarão à Provençal que uma das moradoras, a Cotinha, fizera dias antes em sua casa. A partir daí ficou combinado que ela ensinaria o delicioso prato no espaço gourmet do prédio, para todas. Assim começava esta história. O encontro foi tão gostoso que decidiram se encontrar no próximo mês e lá se vão sete anos de encontros mensais. As moradoras do prédio foram agregando algumas mães, primas, tias e amigas, que, por motivos variados, passaram a fazer parte do grupo.

Com idades variadas, dos 30 aos 60 anos, elas ensinam receitas, dicas culinárias, sendo que a cada encontro uma assume o fogão com jantares dos simples aos sofisticados. O menu completo traz sempre uma entrada, prato principal e sobremesa. Independente da receita, o importante é estar juntas. Ao longo desse tempo, ao redor do fogo e depois à mesa, elas conversaram, trocaram experiências, confidências, choraram e riram. Também compartilharam momentos difíceis, doenças e perdas de entes queridos, inclusive a morte do pequeno Luccas. A motivação da produção do livro veio de uma vontade do grupo de contribuir na luta contra contra o câncer. 

As autoras participarão de um bate-papo durante o lançamento de "Las Chefs". A entrada é gratuita.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis