TITULO
Auto Review News > Alfa Romeo retorna à Fórmula 1

Alfa Romeo retorna à Fórmula 1

A marca histórica que ajudou a tornar a história deste esporte retornar à Fórmula 1 após uma ausência de mais de 30 anos. O nome oficial será Alfa Romeo Sauber F1 Team


A Alfa Romeo é conhecida em todo o mundo por seu patrimônio de corrida e excelência tecnológica. O campeão incontestável do Grande Prêmio da pré-guerra, Alfa Romeo participou da Fórmula 1 de 1950 a 1988, tanto como construtor como fornecedor de motores.

Mais de 30 anos depois de se retirar como concorrente, a marca está retornando com a clara intenção de marcar sua marca. Hoje, assinou um contrato de parceria técnica e comercial de vários anos com a equipe Swiss Sauber F1 para participação no campeonato mundial de Fórmula 1, começando pela temporada 2018.

Os assentos únicos ostentarão as cores e o logotipo distintivos da Alfa Romeo, o patrocinador do título da equipe, e serão equipados com unidades de energia Ferrari 2018.

O escopo do acordo inclui cooperação estratégica, comercial e tecnológica em todas as áreas de desenvolvimento aplicáveis, incluindo o acesso ao know-how de engenharia e a experiência da equipe técnica da Alfa Romeo. Esta parceria proporcionará oportunidades adicionais para as duas organizações na Fórmula 1 e no setor automotivo em geral. O nome oficial será Alfa Romeo Sauber F1 Team.

Sergio Marchionne, CEO da FCA, disse: "Este acordo com a Sauber F1 Team é um passo significativo na remodelação da marca Alfa Romeo, que retornará à Fórmula 1 após uma ausência de mais de 30 anos. Uma marca marcada que ajudou a fazer a história deste esporte, a Alfa Romeo vai se juntar a outras grandes montadoras que participam da Fórmula 1. A própria marca também se beneficiará do compartilhamento de tecnologia e know-how estratégico com um parceiro do Sauber F1 Team experiência incontestável. Os engenheiros e técnicos da Alfa Romeo, que já demonstraram suas capacidades com os modelos recém-lançados, Giulia e Stelvio, terão a oportunidade de disponibilizar essa experiência à Sauber F1 Team. Ao mesmo tempo, os fãs de Alfa Romeo terão mais uma oportunidade de apoiar uma montadora que está decidida a começar a escrever um novo capítulo emocionante em sua história esportiva única e lendária ".

Pascal Picci, presidente da Sauber Holding AG, comentou: "Estamos muito satisfeitos em receber a Alfa Romeo para a Sauber F1 Team. Alfa Romeo tem uma longa história de sucesso nas corridas Grand Prix, e estamos muito orgulhosos de que esta empresa de renome internacional tenha escolhido trabalhar conosco para retornar ao auge do automobilismo. Trabalhar em estreita colaboração com um fabricante de automóveis é uma ótima oportunidade para o Grupo Sauber desenvolver ainda mais seus projetos de tecnologia e engenharia. Estamos confiantes de que juntos podemos trazer o grande sucesso da Alfa Romeo Sauber F1 e esperamos uma parceria longa e bem sucedida ".

Espera-se que o retorno de Alfa Romeo, um dos principais protagonistas da história da Fórmula 1, contribua significativamente para o apelo e o desenvolvimento futuro do esporte. A Alfa Romeo traz consigo um know-how tecnológico e uma grande e apaixonada base de fãs, enquanto a participação no campeonato também oferece benefícios para a marca em áreas como transferência de tecnologia e segurança rodoviária.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis