TITULO
Imperdível > Sempre um papo recebe Regina Navarro Lins
Sempre um papo recebe Regina Navarro Lins
 
O Sempre Um Papo recebe a psicanalista Regina Navarro Lins, para o debate e o lançamento do livro "Novas formas de amar– nada vai ser como era antes: grandes transformações nos relacionamentos amorosos" (Planeta). Todo mundo quer amar alguém – ou alguéns. Ama-se o amor, canta-se o amor, vive-se em busca do amor. Mas amar exige muito aprendizado e este é o maior desafio dos casais. Nos tempos atuais, os desafios são ainda maiores porque surgiram novas formas de amar – e é sobre isso que a autora, que também é consultora e participante do programa Amor&Sexo, da TV Globo, e colunista semanal do programa Em Pauta, da Globonews. discorre na obra. O evento será no dia 28 de novembro, terça-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, com entrada gratuita. 
 
Depois da revolução sexual, do divórcio, da pílula, do movimento LGBT  e de tantas outras mudanças de costume, amar virou um verbo plural. A ideia de que todo mundo tem uma alma gêmea, que um dia irá encontrar a pessoa certa era a base do amor romântico.  Mas este tipo de amor vem sendo substituído pelo desejo. E o desejo é capaz de produzir um sem-número de formas de amar e de fazer sexo.
Com o fim da exclusividade, ama-se a dois, a três; ama-se aos 20, aos 60 e aos 80 anos; ama-se pessoas de outro sexo ou do mesmo sexo. A monogamia, o sentimento de posse deu lugar à liberdade para experimentar o novo. Mesmo em sociedades mais conservadoras, o “padrão de comportamento aceito” vem cedendo espaço para o diferente. Surgiram o poliamor, as relações livres, o transexual. 
 
Na era da internet, busca-se o amor através do celular. As festas, os bares, mesmo os encontros armados por amigos perderam espaço para os aplicativos. O Tinder, o happn, o wechat e muitos outros ajudam as pessoas a se encontrarem baseados nos seus interesses, perfil etc. Mas será que está ficando cada vez mais fácil amar? Com a experiência de quem atende em consultório há 45 anos, Regina tem muito sobre o que falar. Ela discute nesse livro todas essas novas  formas de amar. Relata inúmeros casos reais, faz reflexões importantes e até apresenta o que há de mais novo nessa procura pelo prazer.
 
Regina Navarro Lins nasceu e vive no Rio de Janeiro. Psicanalista, trabalha em seu consultório particular em terapia individual e de casais. Ex-professora de psicologia do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, foi colunista de diversos jornais e apresentou programas de rádio. Tem um blog no portal Uol. Realiza palestras sobre relacionamento amoroso em várias cidades do país. É consultora e participante do programa Amor&Sexo, da TV Globo, e colunista semanal do programa Em Pauta, da Globonews. É autora de doze livros, entre eles o best seller A Cama na Varanda e O Livro do Amor. 
 
Valor do livro “Novas formas de amar”: R$44,90 - 272 páginas
 
Serviço:
Sempre Um Papo com Regina Navarro Lins
Dia 28 de novembro, terça-feira, às 19h30, no auditório da Cemig - Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho, BH.
Informações: 31 32611501
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis