TITULO
Gastronomia > Cervejaria Verace ganha medalha de bronze
Cervejaria Verace ganha medalha de bronze no Brussels Beer Challenge 2017
O Brasil fez bonito no concurso e trouxe 26 medalhas para casa entre ouro, prata e bronze
 
A American Brown Ale Django, da Cervejaria Verace, acaba de ser premiada com a medalha de bronze no Brussels Beer Challenge 2017, na categoria Dark Ale - Brown Ale. O concurso foi realizado entre os dias 28 e 30 de outubro, em Namur (Bélgica) e o resultado foi divulgado no dia 20 de novembro. A Verace foi a única Craft mineira, sem vínculos com multinacionais, a conquistar uma medalha na Bélgica em 2017, dentro do seleto grupo de 14 cervejarias brasileiras. Em pouco mais de um ano no mercado, a cervejaria já acumula importantes prêmios, se posicionando entre os melhores players do segmento.
 
 
A Django é uma American Brown Ale bem ao estilo do Velho Oeste, segundo seus criadores. Possui 31 IBUs, 5,8% de teor alcoólico e um delicioso e equilibrado aroma de café e chocolate amargo, com um leve toque de mel, excepcionalmente complementado pela presença marcante dos lúpulos americanos cítricos e frutados, o que lhe confere uma característica única e ousada.
 
A Verace possui hoje em sua linha 14 rótulos, pois acaba de lançar agora em novembro sua Oroboro, uma Belgian Dark Strong Ale com 9,1% de teor alcoólico e 19 IBUs. Em outubro, sua Double IPA Disturbed (8% de teor alcoólico) recebeu a medalha de ouro na Copa Cervezas de América 2017 e também foi eleita a melhor cerveja brasileira e em março, foi premiada no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, na categoria experimental, com sua Uai Sô Serious (6,2%), uma Lactose IPA que leva em sua receita coco e graviola.
 
A cervejaria abriu suas portas no Jardim Canadá em agosto de 2016, após um projeto detalhado e extremamente bem posicionado no mercado mineiro das cervejas artesanais. Após cursos, estudos, nasceu a Verace, que é uma palavra derivativa do Latim - VERA CERVISIAM, a Verdadeira Cerveja. Possui hoje capacidade de produção de até dois milhões de litros por ano e acaba de realizar sua segunda expansão, o que representou um crescimento de 83% em capacidade instalada de fermentadores.
 
Um dos grandes pilares da cervejaria é a alta tecnologia usada nos processos, que garante a qualidade dos produtos. Inclusive, o próprio mestre cervejeiro Túlio Silva, que tem como formação principal engenharia mecânica, foi responsável direto para a fabricação e modificação dos projetos para garantir a capacidade técnica dos equipamentos possibilitando o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.
 
O Brussels Beer Challenge é disputado anualmente na Bélgica e se tornou uma das competições internacionais mais conhecidas no mundo da cerveja. Nesta edição, reuniu 1.400 rótulos de cerveja de várias partes do mundo, avaliados por um júri composto por 85 juízes internacionais reconhecidos pela sua experiência em degustação de cerveja.
 
As cervejas foram agrupadas por origem, estilo e tipicidade antes de serem avaliadas pelo painel de juízes. Após o processo de seleção de três dias, as melhores cervejas ganham medalhas de ouro, prata e bronze para cada categoria. As provas foram realizadas no edifício histórico do "Arsenal antigo" no centro histórico de Namur. Esta competição internacional dá a todos os produtores de cerveja uma oportunidade de benchmarking única e os deixa cara a cara com as melhores cervejas do planeta.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis